O Vascão enfrenta o Flamengo no Maraca hoje, a partir das 19h00. A partida é esvaziada por uma série de motivos. O primeiro é que encaixa imediatamente após o Carnaval, quando o torcedor costuma já ter gasto parte considerável do salário com diversão. O segundo é ainda o Carnaval, já que o jogo concorre diretamente com o desfile das campeãs, o que também promove esvaziamento da partida. Outro motivo é o próprio dia e horário do jogo, marcado para um sábado a noite. Além disso o Flamengo parece que irá abandonar essa fase , e já escala um time reserva, e ainda improvisado no clássico dos milhões.
E o jogo vale mesmo é pela rivalidade, porque derrota ou vitória podem significar posição entre primeiro e segundo do grupo, mas dificilmente irá impactar mais do que isso na campanha de classificação dos dois. Nesse caso, o mais afetado seria o Vasco, já que o Botafogo se arrasta pelo grupo C, enquanto o Vascão disputa palmo a palmo a liderança do grupo B com o fluminense. Só que mesmo que não vença o jogo, a classificação Vascaína às semifinais da Taça Rio dificilmente será ameaçada.
Isso tudo coloca um certo favoritismo sobre o Vascão, mas também coloca pressão sobre a equipe Cruzmaltina, já que uma derrota para um rival desinteressado, escalado com time reserva, e ainda por cima improvisado, seria um grande tombo no trabalho desenvolvido até aqui, e ligaria todos os sinais de alerta para a sequência da temporada. Se ainda pensarmos que o Vascão contará com todos os "titulares", que Maxi López afinou sensivelmente (o que parece mostrar comprometimento real), e que atletas importantes vêm num crescente, a responsabilidade em vencer o jogo fica ainda mais pesada sobre o Time Vascaíno.
Essa é a situação para o jogo de hoje, que acredito levará umas 30.000 pessoas ao Maraca, e que ainda conta com uma situação pitoresca, já que tendo o mando de campo, o Vascão mandou imprimir a Cruz de Malta em todos os ingressos para a partida, e os flamenguistas parece que não gostaram muito. Que agora o Vascão aproveite e também carimbe a participação deles na partida, com uma bela vitória, que se for conquistada é obrigação, se for difícil ou empatar acende luzes de alerta, e se o Vascão perder, terá todo o trabalho contestado desde já.
Na minha opinião não dá para tirarmos nenhuma conclusão de nenhum resultado, já que não se pode analisar todo um trabalho por um jogo, nem se pode projetar toda uma temporada da mesma forma. Isso não significa que o Vascão não precise estar sempre atento. porque isso é início de qualquer conquista em campo.
Que o Vascão cumpra seu dever hoje, e que tenhamos otimismo e tranquilidade para o prosseguimento do trabalho, e bons motivos de uma bela sarrada nos adversários essa semana.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário