O Vascão enfrenta a Cabofriense hoje, às 16h00, em Cariacica-ES. A partida é importante por uma série de motivos, e lógico, o principal é a classificação em primeiro do grupo para as semifinais da Taça Rio, mas também temos vários outros. A rotação e observação de atletas, o teste de outros esquemas táticos, assunção da primeira posição geral da tabela - o que confere vantagem na final do Carioca - , entre outras.
Só que a Cabofriense também tem interesses, porque se vencer o Vascão hoje, ela empata com o Bangu na primeira colocação de seu grupo, jogando o Flamengo para a terceira posição, já que eles não passaram do empate com o Volta Redonda ontem. Só que a campanha do time da Costa do Sol é interessante, porque na Taça Guanabara foram os últimos colocados do grupo.
Já o Vascão deverá ter várias alterações. A linha de defesa deverá ser toda alterada. Acredito que forme com Jordi, Cláudio Winck, Henriquez, Luíz Gustavo e Henrique. Do meio para a frente entram William Maranhão, Rossi e Ribamar. Alguns são semi-titulares. De qualquer forma é uma equipe que tem totais condições de vencer a Cabofriense, e ainda de jogar um bom futebol, seja pela velocidade que esse ataque pode imprimir, seja pela capacidade de recomposição que um time rápido como o que vai a campo pode mostrar, seja porque é um time bem mais técnico que o da Cabofriense.
Será interessante ver algumas peças em campo. Luiz Gustavo e Henriquez, são duas delas. O primeiro porque ainda tem muita desconfiança da Torcida, o segundo porque ainda não jogou esse ano, mas poderá ser aproveitado ao longo da temporada, já que o Brasileirão é longo e dificilmente não teremos cartões e lesões. Ribamar também precisa mostrar algo a mais. O atacante vai bem em tudo, menos nas conclusões a gol, nitidamente seu ponto mais fraco.
Com os ingredientes que teremos em campo, a possibilidade de um bom jogo é real, até porque a casa mais uma vez deverá estar cheia de Vascaínos(as), e para ambas equipes o jogo vale mais do que simples 3pts.
Saudações Vascaínas!
p.s. Ontem publiquei que o jogo seria contra o Boavista. Não sei porque estou com esse clube na cabeça. Hoje, em todos os lugares em que se lê Cabofriense, vocês leriam Boavista. Ainda bem que verifiquei antes de publicar. Obrigado ao João Francisco Barbosa, que me avisou ontem, e que me deixou alerta a isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário