O Vascão entra em campo hoje, às 16h00 para enfrentar o Flamengo pelo título da Taça Rio. Nessa partida não há benefício do empate, o que significa que, ou se ganha a partida, ou se decide o título nos pênaltis. O Vascão deve mandar a campo o que tem de melhor, até porque não há justificação para poupar ninguém hoje, já que a vitória daria tempo mais do que suficiente para recuperar os atletas antes da sequência da temporada.
Já o Flamengo diz que mandará os reservas para a final. Além de isso não ser problema nosso, gostaria de saber que reservas são esses que têm a principal contratação para o ano? Também gostaria de lembrar que o Flamengo apenas tenta tirar a responsabilidade por qualquer tropeço, que porventura possa ter.
Da provável escalação do Vasco duas coisas são necessárias de serem comentadas. Primeiro é a manutenção de Bruno Silva no lugar de Raul. A qualidade no combate não é afetada, mas a meu ver a saída de bola e o apoio ao ataque ficam prejudicados com o atual titular de Valentim. A segunda observação é que não dá para se perder tantos gols quanto os que perdemos nos últimos jogos. Não só o adversário é mais qualificado que os que enfrentamos até o momento, quanto as oportunidades deverão ser mais escassas. Contra-ataques com ampla superioridade numérica então, não dá para perdermos de forma alguma.
A melhor consagração de um atleta são os títulos que conquista.
E o jogo deverá ser muito difícil, muito disputado, porque vale título e ninguém quer perder, não apenas pelo valor da partida, mas pela extrema rivalidade que cerca as duas equipes. Toda atenção hoje será pouca.
Mas confio no Vascão.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário