O Vascão volta a campo hoje para enfrentar o Resende. O jogo será às 21h30 em Volta Redonda, e o Vascão precisa ganhar de qualquer forma, para poder disputar uma vaga nas semifinais da Taça Rio. E o jogo não deverá ser fácil. Quem não lembra, o Resende foi nosso adversário nas semifinais da Taça Guanabara,
Mesmo que tenhamos vencido com certa facilidade, com certeza não foi a toa que chegou a essa fase da disputa no primeiro turno. Só que o bom retrospecto do primeiro turno, não se repete no segundo, e no momento ocupa a última colocação de seu grupo. Só que isso não significa que tenhamos um adversário previamente batido, porque o time do Sul Fluminense tentará recuperar ao menos a dignidade de um bom desempenho na tabela.
Já o Vascão tem que abrir o olho. Sempre digo que um jogo de futebol é decidido no detalhe, e esse detalhe chama-se gol. Por isso grandes goleadores são mais caros até do que os grandes articuladores. O jogo contra a Cabofriense foi emblemático. O Vascão perdeu ao menos 10 gols daqueles chamados "gol feito", além de outras jogadas perigosas, etc. A Cabofriense teve apenas duas chances, e converteu ambas, o que significa que venceu por 2x0. É verdade que alguns titulares deverão voltar, mas mesmo com ela, não significa que tenhamos uma barreira do inferno a ser ultrapassada pelos adversários. Em todos os confrontos foram criadas chances contra o Vasco, que vinha vencendo justamente pelo "detalhe". E não pensem vocês que o detalhe se dá por sorte. Claro que sempre existe uma pitada dela, mas grande parte é em função da competência e eficiência mesmo.
É hora de o Vascão voltar a ter o detalhe a seu favor.
E se a Globo "boicotou" o Vascão no primeiro turno, na Taça Rio está dando atenção ao Gigante, e é o segundo jogo seguido do Vascão que será transmitido.
Hoje o Vascão praticamente decide sua sorte; faltam apenas 2 partidas, e um tropeço Vascaíno, com um êxito do Volta Redonda, e o Vascão estará antecipadamente fora dos jogos decisivos do turno. É vitória ou vitória.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário