Após o sepultamento de Eurico Miranda, o Vascão retorna a campo hoje, em São Januário, para enfrentar o Avaí, pela Copa do Brasil. A partida é importantíssima ao Cruzmaltino, que precisa vencer e fazer boa diferença de gols, para engatilhar o avanço à próxima fase da competição, já que a partir de agora os confrontos são de ida e volta, e o Vascão decidirá a vaga em Santa Catarina.
Sem problemas para a partida, Valentim terá o elenco a disposição, e a dúvida é quem será escalado pela direita, ou se o técnico mudará o esquema, voltando a atuar com dois armadores no meio de campo. A primeira opção pode deixar o Time mais rápido, ou melhorar a marcação, enquanto a segunda pode deixar o time mais envolvente, mas dependendo do atleta que deixe a equipe, pode deixá-lo também mais exposto.
De qualquer forma não deve ser uma partida fácil, mesmo porque o Avaí fará de tudo para ao menos não perder por placar elástico, e assim levar a decisão para a Ressacada, onde terá apoio da torcida, e poderá tornar as coisas mais complicadas para o Vascão. Por isso é bom que o Gigante conquiste um bom resultado, com ao menos 2 ou 3 gols de vantagem, e de preferência sem levar nenhum.
E como hoje é o último dia do luto de Eurico Miranda, podemos esperar as últimas homenagens do Club e da torcida. A propósito, espero um bom público para a partida, até pelas circunstâncias que envolvem o dia de hoje, e os últimos acontecimentos na Colina.
Pra cima deles Vascão!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário