O grupo Casaca pedirá a exclusão do ex-governador Sérgio Cabral do quadro de sócios Vascaíno. O pedido tem muita chance de ser atendido, até pelo retrospecto recente do político, e sua atual situação de presidiário. Mas isso também deixa duas perguntas no ar.
A primeira é por que não pedem a exclusão de Eurico Miranda do quadro de sócios? É verdade que ele não tem condenação, mas a CPI do futebol do início do século juntou provas de que Eurico praticou vários crimes, em nome de e contra o Vasco.
A outra pergunta é qual Casaca pedirá a exclusão do ex-governador, a não personalista liderada por Sérgio Frias, ou a não personalista que busca um líder?
A propósito, independente de qualquer outra coisa, Sérgio Cabral já deveria ter sido expulso do Vasco há tempos, mas ele não é o único.
Maxi López não está parado
Mesmo durante o Carnaval o atacante argentino vem realizando treinos físicos, na busca de perder peso e de alcançar o melhor de sua forma. Ele treinou no último sábado, e ontem também. Isso é importante, porque ele é muito importante para a equipe.
Rafael Galhardo rumo ao Grêmio
É o que a mídia está dizendo, mesmo que o presidente do clube gaúcho disfarce. E é uma boa saída para o atleta, porque Leonardo Moura já está apresentando muito claramente os sinais da idade.
Quanto a torcida Vascaína, está já se mobiliza, e pode até fazer uma "vaquinha" para pagar a passagem de ida do atleta. Claro que é brincadeira, mas o sentimento geral é esse.
Porque para nós seria maravilhoso.
Jhonny Lucas reintegrado ao elenco paranista
O volante Jhonny Lucas foi alvo de várias investidas Vascaínas durante a janela de transferências no início do ano, mas todas foram rechaçadas, porque o atleta iria se transferir para o futebol europeu, iria ficar "zilionário", e blah, blah, blah.
Pois bem, ele não foi, e agora irá disputar o apagado campeonato paranaense e, talvez, a Série B do Brasileirão. Grandes vitrinas, essas.
Alô empresário e Paraná Clube, não era melhor o rapaz ter vindo pro Vascão? Para o Brasileirão ainda dá tempo, só que agora vai ser mais difícil cavar um espaço no Time.
Fernando Miguel vem tirando suspeitas
As atuações seguras, e muitas vezes salvando o Time de resultados adversos, vêm fazendo com que Fernando Miguel vença as últimas dúvidas que existiam na Torcida Vascaína. Claro que ele pode falhar, afinal todos os atletas, vez ou outra falham, mas ele tem dado mostras de que não precisamos sentir falta das atuações de Martin Silva, embora o uruguaio tenha conquistado um lugar importante no coração dos Vascaínos.
Mas ídolos vão, ídolos vêm. Agora é a vez de Fernando Miguel conquistar esses corações também.
Só não sei se temos um reserva que nos dê essa confiança.
Vascão com melhor defesa do Carioca
Claro que ainda estamos temos água para passar por baixo dessa ponte, mas até o momento Werley e Castan fazem a defesa menos vazada do Carioca. Mais do que apenas zagueiros, temos que ressaltar que o trabalho defensivo é de equipe, e esse resultado só é possível porque o time tem tido recomposição rápida, meias abertos que retornam para marcar, os meias-atacantes idem, além de Fernando Miguel ter dado conta do recado.
Mas a questão segue sendo; isso é suficiente para o Brasileirão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário