O Vascão empatou com o Flamengo por 1x1 hoje no Maracanã. O jogo foi bastante movimentado, principalmente nos 30 min iniciais, e por todo o segundo tempo. Além dos gols também tivemos boas defesas dos goleiros, boas jogadas em velocidade de ambas as equipes, bola na trave, e um resultado indefinido até o último minuto de jogo, e foi justamente nesse minuto que o Vascão empatou o jogo.
No primeiro tempo o Vascão entrou com tudo, e com 3 min de jogo já tinha criado duas boas oportunidades, uma com Pikachu de meia distância, e outra com Marrony, que perdeu sozinho de cabeça, na pequena área, em cobrança de escanteio. Logo depois o Flamengo respondeu, e obrigou Fernando Miguel a fazer sua primeira boa defesa, na sequência, um bom chute da entrada da área. Depois o Vascão foi melhor até o tempo técnico, perdendo mais duas ou três oportunidades. No retorno o Flamengo virou a situação, e passou a dominar as ações. Isso durou até os 30 min de jogo, quando o jogo ficou equilibrado e menos intenso, com as defesas predominando sobre os ataques.
No início do segundo tempo parecia que seria repeteco do primeiro, já que o Vascão começou logo perdendo gol. A diferença é que, num contra-ataque rápido, e que o Vascão não matou, o Flamengo abriu o placar. Mas o Vascão não se desesperou, adiantou os laterais, trocou o apagado Thiago Galhardo por Bruno César, trocou Pikachu, que não ia mal, por Rossi, e Raúl por Ribamar, tendo acabado o jogo num 4-2-4, que esteve em campo por boa parte do segundo tempo. Com isso o Vascão se abriu, e o Flamengo teve várias oportunidades de matar o jogo em contra-ataques, e o Vascão de empatar, tanto em jogadas construídas, mas também com alguns contra-ataques. Mas quis o destino que o empate viesse pelos pés de Maxi López, aos 50 min do segundo tempo, em mais um pênalti sofrido por Marrony. O goleiro César chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para fazer a defesa, e Máxi faz seu segundo gol no ano, os dois de pênalti.
O Vascão mostrou que pode sair atrás do marcador, porque ele não se desespera, e vai em busca de um resultado melhor. Claro que nem sempre isso será possível, mas não significa que seja o fim do mundo, mesmo que a Torcida queira que se ganhe sempre.
E como eu disse, o resultado não diz lá essa coisa toda, até porque o time reserva do Flamengo tem nomes que seriam titulares em quase todos os times da Séria A. Portanto, bola pra frente, porque o Vasco não é um timaço, mas me parece muito melhor do que a equipe que só se garantiu na Série A de 2019 na última rodada, num empate melancólico em Fortaleza.
Em termos de campeonato, o Vascão segue firme em busca desse título.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário