O Vasco perdeu um caminhão de gols daqueles chamados "gols feitos", e o jogo para a Cabofriense por 2x0. De quebra também perdeu a invencibilidade, que vinha já há 14 jogos, e desde a última rodada do Brasileirão do ano passado, quando empatou com o Ceará em Fortaleza. Como eu sempre digo, futebol é fazer gol. Claro que a criação da oportunidade é a primeira etapa, mas ela de nada adianta se não se consegue fazer a bola estufar o barbante.
O resumo do jogo foi assim, o Vasco chutou 28 vezes a gol, acertou a trave 2 vezes, Marrony perdeu 3 gols, Ribamar 2, Henriquez 2, Rossi 2, isso para ficar nas oportunidades mais claras, mas a bola não estufou a rede. A Cabofriense finalizou 6 vezes, duas em oportunidades reais, e fez os dois gols. Isso é futebol.
Para quem reclamava que o Vasco não criava, hoje não faltaram oportunidades, os dois gols da Cabofriense se deram em desatenções da defesa Cruzmaltina, e o segundo teve mais uma falha de Fernando Miguel em saída de gol. Não é um desastre, mas o Vascão perdeu uma oportunidade de ouro de se isolar com a melhor campanha geral até o momento, e ainda deixou o Flamengo com essa condição.
Pontos que até poderão ser recuperados, mas que não deveriam ter sido desperdiçados.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário