O Vascão bateu o Bangu ontem por 0 x 1, e se classificou para a final da Taça Rio, que será disputada contra o Flamengo no próximo domingo. O Vasco fez um jogo ligeiramente melhor que o adversário, mas não fez uma grande partida. Apesar disso, a partida foi bastante boa, porque divertida, berm disputada, e bem arbitrada. Nada a reclamar de mais sério do árbitro, diferente da partida que tivemos na véspera.
O jogo foi exatamente aquilo que previmos antes. O Bangu jogou fechadinho e saía em contra-ataques rápidos. Como o Vascão já estava relativamente vacinado contra essa tática, Valentim fez o Time rodar mais a bola, e não se expor tanto quanto aconteceu no último sábado. Mesmo assim o Vascão chegou, obrigou o goleiro Jefferson a realizar algumas boas defesas, mas isso não significa que Fernando Miguel não tenha trabalhado. Como ambos goleiros foram bem, a partida terminou empatada sem gols em sua primeira etapa. Pelo Vasco perderam Marroni (2), Thiago Reis, Rossi, e Bruno César.
No segundo tempo o Vasco tinha que arriscar mais, e para isso adiantou suas linhas. As oportunidades foram criadas, mas a bola não entrava, até que aos 11 min Thiago Reis recebeu cruzamento perfeito da direita, e definiu o placar com uma bela cabeçada. Depois disso o Bangu teve que arriscar mais, e se abriu. Com isso o Vascão perdeu uma série de oportunidades, uma série de contra-ataques. No final da partida o Bangu partiu para a blitz e criou algo mais palpável, e o Vascão perdeu contra-ataques em que tinha ampla superioridade numérica. Pikachu e Thiago Galhardo foram os responsáveis diretos por termos perdido chances tão boas de matar a partida.
No final o resultado foi justo, o Vasco foi levemente superior ao Bangu, e está na final com justiça, mas terá que ser melhor que isso para enfrentar o Flamengo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário