quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Vasco 1 x 0 Caracas: jogo para quebrar a sequência

O Vasco fez um jogo em casa ontem, que serviu para mostrar alguma evolução, mas também para mostrar que temos algumas deficiências, que esperamos sejam supridas pelos atletas que estão chegando, e com a volta de Benítez e Cano. Ainda teremos algumas carências, mas o Time tende a ficar mais equilibrado, e a subir de produção, caso esses atletas mostrem o futebol esperado.

O primeiro tempo surpreendeu pela escalação da Equipe. Alguns atletas já passaram da hora de serem preteridos. Vinícius e Henrique precisam dar passagem, porque o primeiro nitidamente não está pronto para estar no Time principal, e o segundo não consegue entregar mais do que uma marcação razoável, e alguma correria. De mais o Vasco rodou a bola, teve a posse, criou ao menos 3 boas oportunidades, que foram desperdiçadas por nossos atacantes. A mais foi a cabeçada de Ribamar, mas a de Talles também foi boa oportunidade, e no lance de Carlinhos parece ter havido pênalti, mas é muito discutível.

No segundo tempo o Time melhorou, principamente depois das alterações. Nada para dizermos que foi um futebol sensacional, mas ao menos a Equipe foi mais aguda, mais incisiva, e mais boas jogadas passaram a ser criadas. O problema é que mais uma vez esbarramos nas falhas de finalizações, e nas decisões muito erradas. Para meter uma bela cereja nesse bolo de más finalizações tivemos o péssimo pênalti cobrado por Carlinhos. Mas Tiago Reis e Paredes saíram do banco para nos dar a vitória, que valeu muito por dois motivos. O primeiro foi de ter quebrado a sequência de 9 jogos sem vitória, e a segunda é que serve para dar um pouco mais de tranquilidade para o jogo contra o Goiás, e essa partida o Vasco tem muita necessidade de vencer.

Quanto ao Caracas, o time é muito fraco. Tudo bem que eles tinham alguns desfalques importantes, mas nós também, e tendo o Vasco com o Time completo, acredito que possamos ganhar lá também.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário