sábado, 17 de outubro de 2020

Pikachu de saída?

Essa é a notícia que está circulando por aí. O misto de lateral e meia-atacante teria recebido sondagem de um clube russo, e aguarda proposta para sacramentar sua ida para o país do leste europeu. 

Pikachu sempre foi um jogador útil do meio para a frente, e ajudou muito nos últimos anos, quando o Club sofreu, e ele foi fundamental com seus gols. Mas esse ano Pikachu passa longe das redes adversárias, e joga um futebol muito aquém daquele que o Vascaíno se habituou a ver.

Talvez tenha acabado seu ciclo na Colina, ou pode ser apenas um momento muito ruim mesmo.

A propósito, ele deve jogar contra o Inter amanhã, e espero muito que ele possa reencontrar seu futebol amanhã, futebol que muitas vezes foi fundamental em favor do Vascão.

Seja como for, caso fique, que ele possa reencontrar seu futebol, e caso vá, que ele seja feliz em sua nova empreitada.

Primeira entrevista de Sá Pinto na VascoTV

O técnico português Ricardo Sá Pinto chegou com potencial para se tornar uma estrela do futebol Vascaíno, mesmo estando do lado de fora das 4 linhas, e ontem deu sua primeira entrevista, onde deixou esse potencial ainda mais claro.

Ele falou sobre seu "temperamento", sobre polêmicas fora do campo, sobre o que espera de seu trabalho, já adiantou as dificuldades que terá, disse o que entende de liderança, e comentou o trabalho de Jorge Jesus no rival, já fazendo um paralelo com o que esperar de seu trabalho no Vascão, deixando claro, desde já, que existe diferenças fundamentais entre os objetivos dos dois trabalhos, até porque existem diferenças gritantes entre os estágios dos dois times.

Pés no chão é a primeira premissa para se ter um bom trabalho. Esperamos que isso permaneça.


Grasseli segue no comando do Vascão

O técnico Sá Pinto ainda não poderá estar a beira do gramado amanhã, e com isso Alexandre Grasselli segue comandando o Time a beira do campo. A verdade é que, se não fez um jogo primoroso contra o Flamengo, o Time mostrou avanços com as alterações feitas pelo agora auxiliar do Time Principal, e por isso mesmo acredito que o esquema no 4-4-2 seja mantido, com alterações apenas das peças que estejam sem condições de jogo. Também espero um Time um pouco mais fechado, buscando mais saídas rápidas.

Pode dar certo.

Milton Mendes falou besteira e verdade de uma só vez

O ex-técnico do Vascão, Milton Mendes, de uma só vez conseguiu falar uma verdade, mas também uma grande besteira. A verdade que ele disse é que só o tempo poderá dizer se a vinda de Sá Pinto será boa ou não. Isso é óbvio, porque não dá para se analisar um trabalho que ainda não foi feito. O que todos temos analisado é a possibilidade de um bom trabalho, e a possibilidade de mudanças importantes na cultura futebolística do Club.

Mas também disse uma grande besteira, não pelas palavras em si, mas pelo que quis dizer com elas: "no Brasil só o resultado que conta". Isso é verdade no Brasil, mas também é verdade em outros países. E a questão não é o que ele disse, mas o que quis dizer, que o trabalho não importa, mas apenas os resultados.

Em primeiro lugar, os resultados são reflexo direto do trabalho. Não há bom resultado com um trabalho mal feito, ou vice-versa. Claro desde que se tenho o mínimo necessário para se implantar qualquer trabalho.

Segundo, o resultado é fundamental em qualquer país. Em Portugal mesmo, vira e mexe, vemos técnicos sendo demitidos no meio da temporada devido a péssimos resultados. Claro que esse resultado é mais importante a depender do tamanho do clube, do investimento feito, e do planejamento feito. Assim, as equipes principais de clubes como o Sporting (que por sinal teve um treinador demitido no meio da última temporada por maus resultados), Benfica, Porto, e um pouco o Braga têm os resultados como mais importantes, enquanto outros têm o resultado com menos importãncia nessa balança.

O Vasco é um clube gigante, onde os resultados são muito importantes nessa balança, ainda mais tendo-se em conta o investimento feito, e a capacidade do elenco. Todo Vascaíno, que não se deixe levar cegamente pela paixão, sabe que o elenco do Club não foi montado para ser campeão brasileiro esse ano, mas tem noção que poderíamos estar muito mais bem colocados, não fossem erros grosseiros de escalação, de esquema de jogo, de planejamento, e de insistência em peças que seguidamente dão mostras de que não estão bem.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário