sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Chegou Ricardo Sá

O novo técnico Vascaíno desembarcou ontem no Rio, vindo de Portugal, e com muita vontade de trabalhar, corrigir problemas observados, sedimentar virtudes, e mudar algumas coisas que façam com que o Time desenvolva um futebol melhor e mais competitivo.

Boa sorte ao treinador, porque parece que já vai chegar tendo que botar ordem no vestiário.

Leonardo Gil também chegou

O volante, meia, e até atacante e zagueiro, Leonardo Gil, também chegou ontem ao Rio de Janeiro. O atleta vem como reforço e, de acordo com informações sobre ele, deve ser um ótimo reforço para esta Equipe. Além de jogar em algumas posições, o atleta também tem ótimo passe, ótimos lançamentos, e marca com muita força.

Boa sorte também, e que ajude essa Equipe a subir de nível.

Patrick

O meia-atacante, que vem por empréstimo do Grêmio, tem status de aposta, embora já tenha mostrado boas qualidades antes de "se perder" com a fama. Que ele coloque sua cabeça no lugar, volte a apresentar o bom futebol que já mostrou ter capacidade de desenvolver, e que possa retomar um carreira vitoriosa, a começar agora no Vascão.

A ele também desejamos boa sorte.

Boatos de revolta no elenco

Tem gente divulgando que o elenco do Vasco estaria revoltado com a diretoria. O motivo seria um suposto "longo atraso" salarial, atrelado à demissão de Ramon Menezes. A parte da demissão de Ramon se explica, porque é fato, mas de forma alguma se justifica, porque não é competência do elenco indicar que é, ou deixa de ser o técnico do Club. Cabe a eles entrarem em campo e desempenharem suas funções da melhor forma possível.

Já a parte do atraso salarial também se explica, e até se justifica, se pensarmos que estamos próximos de vermos o segundo mês de salários e acordo atrasados. Mas a diretoria corre atrás, e diz que deve quitar ao menos uma folha nos próximos dias. Como já vimos situação muito pior em passado recente, não me parece que isso esteja realmente sendo um problema neste momento, ainda que possa ser um fator importante, se o ligarmos a outros fatores. 

De qualquer forma me parece muito mais a boataria pré-eleitoral que vemos em todas as eleições Vascaínas. Mas que isso acaba afetando o clima, disso não há dúvidas. Como não há dúvidas de que quem espalha tais boatos não está pensando no Vasco, mas apenas nos próprios interesses.

E mesmo que sejam verdades, tais boatos não vejo justificativa aceitável para uma insatisfação desse nível no elenco. Como eu disse, já tivemos situação muito pior em passado recente, e nada disso foi motivo para um posicionamento desse tipo.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário