quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Bahia 3 x 0 Vasco: ridículo!

O Vasco tomou outra cacetada de um time que estava mal posicionado na tabela. O 3x0 para o Bahia veio apenas comprovar aquilo que nós estamos falando há algum tempo; O DISPOSIÇÃO TÁTICA ESTÁ ERRADA. Esqueçam a bobajada dos códigos numéricos. 4-3-3, 4-3-1-2, 4-2-3-1, 3-5-2, ou qualquer outro que você queira inventar, porque isso é uma estrutura básica, e o que importa são os posicionamentos em campo, a atitude dos atletas, e a intensidade de jogo.

O Vasco hoje é um time engessado, sem atitude, jogando um futebol da década de 80, previsível, sem nenhuma atitude, e de intensidade zero. Bem no iniciozinho do jogo eu cheguei a achar que seria um pouco diferente hoje. Talles se movimentava, apareceu no meio, na direita, atacou pelos dois lados, defendeu pelos dois lados. Mas isso foi até os 4 min, porque a partir daí o time de totó voltou a se fazer presente, era cada um no seu quadrado, os espaços não eram ocupados, o Time estava distante, os buracos eram imensos, e havia uma total falta de iniciativa de praticamente todos os jogadores em campo.

O time de Ramon hoje é um time que não apresenta nenhum dos fatores que fazem um time moderno e competitivo. Verdade que o elenco não é dos mais qualificados, mas está um pouco acima da média dos clubes que disputam essa edição do Brasileirão. Não vejo nenhum dos times que estão abaixo do nosso na tabela, e até alguns que já estão acima, com um elenco melhor que o nosso. Mas eles têm atitude dentro de campo muito mais em dia com o futebol atual, enquanto o Vasco joga um futebol absolutamente defasado.

Voltamos à era Abel Braga.

Ontem o primeiro tempo do Vasco se resumiu a dois chutes a gol de fora da área, um no início do primeiro tempo quando ainda tínhamos reflexo do início interessante, e outro no final do primeiro tempo, quando o Bahia já havia feito o placar, e passou a administrar o jogo. No segundo tempo o Time realmente melhorou um pouco, mas é difícil dizer o quanto ele melhorou, e quanto disso é reflexo da diminuição de ritmo do adversário. De qualquer forma o Time compactou um pouco mais, e isso se refletiu em bolas roubadas no campo adversário, e em algumas jogadas um pouco mais agudas. Isso até os 23 min, quando Bruno Gomes foi expulso, e aí qualquer esperança de alguma reação acabou.

No final de tudo o Vasco tomou 7 gols em apenas 1 jogo. Sim, porque precisaram de apenas de dois primeiros tempos, ou seja, de um jogo completo, para o Vasco tomar 7 gols, e fazer apenas 1. Nos segundos tempos dessas partidas os adversário apenas administraram os placares construídos. 7.x1, isso lembra alguma coisa a vocês?

Ou Ramon muda esse esquema, compacta mais esse Time, preenche o meio-campo, ocupa os espaços, ou o Time vai jogar a Série B ano que vem, ainda que tenha potencial para jogar uma Copa Continental no próximo ano.

Mas se Ramon for ainda mais agarrado ainda a esses erros que ele vem cometendo, que saia Ramon.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário