segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Sá Pinto diz o que sempre digo aqui

Em entrevista ao Canal 11 de Portugal, o técnico Vascaíno, Ricardo Sá Pinto, disse aquilo que sempre digo aqui. 

"- O que ocorre é que o time tem muitos jogadores novos e não há um equilíbrio neste plantel. Os melhores e mais experientes jogadores não estão sendo potencializados neste sistema, e acho que provavelmente podemos passar para outro, assim acredito que posso aproveitar melhor a qualidade de todos. Para isso, é preciso de tempo, não posso mudar tudo em apenas três dias. Agora está identificado claramente onde cada um rende mais. Eles estão habituados a jogar nesse esquema, mas há um desconforto. Não há hoje uma harmonia e um equilíbrio entre o atual sistema tático e a qualidade dos jogadores. É um desafio que tenho pela frente."

Sub-20 empata com Ceará no Rio

Assisti o jogo pelo canal Cujoo. Tivemos alternância durante o jogo,e ainda que o Vasco tenha tido mais posse de bola, em termos de oportunidades agudas criadas houve certo equilíbrio, mas temos que ressaltar que o Ceará meteu duas bolas na trave, e que o goleiro Vascaíno fez pelo menos 3 ótimas defesas.

Mesmo assim o resultado não foi injusto, só que preciso ressaltar algo que se observa em todos os atletas que sobem da base do Vasco, que é o péssimo arremate a gol. Tudo bem que o empate foi um golaço, em que Figueiredo pegou de primeira uma bola que vinha alta, mas a maioria dos arremates a gol, ou foram muito mal concluídos, ou foram petelecos para o gol. É legal base ganhar título, mas é muito mais legal que formem atletas para o Time principal, e para isso os fundamentos têm que ser melhor trabalhados na base. Não é de hoje que digo isso.

Lista para Sulamericana tem 46 atletas

Claro que a lista traz todo o elenco do Time Principal, mas também traz vários atletas que atualmente atuam no Sub-20. Apesar de o Vasco estar mal, e de o time do Caracas ser considerado uma equipe que pode complicar para o Vascão, acredito realmente que Sá Pinto já mandará um Time com outra cara, e principalmente, com outra atitude para campo na quarta-feira, e que conquistaremos uma boa vitória, que será o início de um novo ciclo no Club.

Mas mais que o técnico, é preciso que os atletas entendam que eles precisam estar mais ligados no jogo.

5 candidatos?

Sérgio Frias descarta abandonar sua candidatura, e com isso deveremos ter 5 candidatos à Presidência do Vasco.O próprio Frias, Campello, Brant, Leven Siano, e Salgado. Acredito que Frias é o único que realmente tem pouquíssimas chances, e Campello dependerá muito da visão que os sócios têm de sua administração. Os outros dividiram apoios importantes, como Hércules Figueiredo, Nelson Sendas, o Grupo Fuzarca (dissidência do Casaca), o Identidade Vasco, ex-atletas, etc. No momento ainda temos mais alguns candidatos, mas no dia da eleição deveremos estar reduzidos a esses 5.

Como eu disse anteriormente, essa eleição bastante fracionada deve ser única, devido a saída do falecido Eurico Miranda do quadro eleitoral. Na próxima já deveremos ter posições mais concentradas, com no máximo dois ou três candidatos.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário