domingo, 17 de fevereiro de 2019

Vasco 1 x 0 fluminense. É o destino numa semana abençoada.

O Vasco venceu o fluminense por 1x0, se sagrou campeão da Taça Guanabara. O jogo tinha tudo para ser um grande desastre. Desde o começo o fluminense tentou atrapalhar a partida. Seu presidente pediu uma liminar (e conseguiu) para impedir as vendas de ingressos baseado em um contrato que não lhe garantia o direito reclamado, e que ainda por cima ele mesmo não cumpre. Após idas e vindas chegou-se a um acordo, e as vendas voltaram.

Mas o irresponsável presidente do adversário é traiçoeiro e, junto com um discurso irresponsável e mentiroso, pediu na Justiça que o jogo fosse com portões fechados, e mesmo sem nenhuma razão para isso, conseguiu seu intento.

Tudo foi feito para se reverter a situação, e Vasco, Consórcio e FFERJ assumiram os riscos e multas para que os portões se abrissem, mas a justiça foi irredutível; os portões permaneceram fechados.

Não deu outra, a torcida se aglomerou do lado de fora, e com o começo do jogo quis entrar, passando a tentar forçar os portões. A polícia reagiu, sem se importar com idosos(as), mulheres, ou crianças. Mas balas de borracha, bombas de efeito moral, nada fez com que os Vascaínos(as) (eram a imensa maioria) fossem embora, e já com 30 min de jogo os portões foram abertos.

No campo o jogo era morno, quase um amistoso. Mas com a entrada da torcida a coisa mudou, só que no primeiro tempo apenas uma grande oportunidade, que Fernando Miguel defendeu com o rosto.

No segundo o Vasco começou um pouco melhor, mas logo o fluminense passou a dominar a partida, só que não conseguia criar, e nas poucas vezes que o fez, a pontaria falhou feio. 

E o jogo era nervoso. Alberto Valentim colocava o Vasco pra frente, e Fernando Dinis também o fazia pelo outro lado. Até que aos 35 min o Vascão tem uma falta despretensiosa pela direita, Danilo levanta a bola na área, ela passa por todos, e ninguém toca nela, que acaba por morrer caprichosamente no gol fluminense. O 1x0 não mudaria mais, apesar da pressão dos asversários, e de o jogo ter ido bem longe (mais de 50 min no segundo tempo).

A conquista do Vasco foi mais que merecida. Invicto, 100%, melhor ataque e defesa da competição. Com isso a torcida comemora mais uma Taça Guanabara, mesmo que o adversário tenha feito de tudo pra atrapalhar, dentro e fora do campo.

A semana Cruzmaltina foi abençoada. Cresceu como marca, como instituição, foi aplaudido de pé e fez sua imensa torcida bem feliz. Uma semana como há muito não víamos, e cá entre nós, como é bom ver o Maracanã cheio. E Campello mostrou que tem sorte.

Quanto a vitória sobre o fluminense, bem, isso é o destino.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário