domingo, 17 de fevereiro de 2019

Campello errou bisonhamente

Por decisão de Alexandre Campello o Maracanã deverá abrir os portões para o jogo, e assumirá sozinho com o ônus da decisão. E Campello errou. Vamos tentar entender.

Após decisões excelentes, que colocaram o Vasco numa espiral de notícias positivas e tendo recuperado de forma importante a imagem do Club, tão desgastada nos últimos anos, por administrações desastrosas nos campos esportivo e financeiros, tivemos a classificação para a TG conquistada sobre o Resende, e a volta da torcida ao setor Sul do Maraca, após anos de uma situação absurda, e de termos nossos direitos vilipendiados de forma ilegal.

Com isso os flores conseguiram uma liminar baseada em falsidades, em ameaças, na criação de um clima hostil, e ainda a mantiveram, mesmo que as alegações falsas tenham sido reconhecidas. O resultado foi que os portões deveriam ficar fechados, sob pena de multa de R$ 500 mil pelo descumprimento da decisão.

Vejam bem, a organização do jogo é de responsabilidade da FFERJ, pelo regulamento adotado pelos clubes o campo teria que ser neutro, o que deixa de ser se o tal contrato dos flores com a FFERJ é usado. Mas o regulamento também indica a realização de um sorteio para indicar um "mandante", para que algumas questões sejam resolvidas. Aí os flores tiram um contrato que não tem absolutamente nada a ver com a realização desse jogo, já que não é de sua responsabilidade, e cria a situação irreal de uma final com portões fechados.

Gakera, a responsabilidade pela situação esdrúxula e ridícula era puramente dos flores, ainda que respaldado por uma juíza, sabe-se lá porquê. Eles eram os vilões da situação, e o Vasco sairia ainda mais fortalecido de uma semana que seria politicamente e em termos de imagem perfeita.

Em nome de que Campello assume toda essa responsabilidade (em nome do Vasco)? Já imaginaram se ocorre um tumulto? Se alguém fica gravemente ferido, ou morre? Fora a responsabilidade civil da multa.

O Vasco estava a cavaleiro. Para que assumir uma responsabilidade que não era sua? Para que assumir um risco desnecessário, ainda mais num momento tão delicado politico e financeiro?

Campello errou como um principiante. Arrojo é legal, mas em excesso é burrice.

Agora precisamos torcer pela vitória no campo, e por não termos problemas fora dele, porque na Justiça já conseguimos um que não tínhamos e não precisávamos.

Saudações Vascaínas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário