domingo, 24 de fevereiro de 2019

Botafogo x Vasco, derrota e empate

O Vascão foi derrotado pelo Botafogo no basquete, em mais uma bobeira da equipe dos Gigantes do Aro, que comandaram o placar até o terceiro quarto, e permitiram a virada Botafoguense no final. A equipe Vascaína arrisca seriamente ficar fora do mata-mata, pela própria incompetência em manter o ritmo.

Futebol

No futebol o Vascão empatou, em partida interessante, e onde perdeu o 100%, mas se manteve invicto.

Num Engenhão com público a meia bomba (não entendi ainda essa ideia estapafúrdia de FFERJ e Globo marcarem os clássicos para sábado a noite), o Vascão saiu na frente, mas permitiu o empate. Interessante que a partida teve muitos ingredientes do jogo contra o Serra. O Vasco fez um primeiro tempo excelente, quando além do gol, perdeu ao menos mais 3 ótimas oportunidades, enquanto o Botafogo teve sua única oportunidade surgida de uma falta que o árbitro não marcou. No lance Raul deixou o campo contundido.

No segundo tempo o Vasco teve duas chances de ouro para matar a partida, mas Maxi e Pikachu se enrolaram com a bola e desperdiçaram os contra-ataques. Depois o Botafogo empatou em lance de falha coletiva da defesa. Maxi cortou mal o escanteio, e a defesa mal posicionada deixou o zagueiro botafoguense sozinho para empatar.

Depois do empate o jogo ficou aberto, o Botafogo meteu bola na trave, Fernando Miguel fez 2 ótimas defesas, e o adversário foi perigoso. Mas o Vasco também foi, e criou algumas boas oportunidades também. Lucas Santos entrou e parecia um pouco acanhado, mas logo entrou no ritmo da partida e incomodava pela esquerda com Danilo, enquanto Pikachu fazia o mesmo pela direita com Cáceres. Ambas equipes buscaram a vitória, mas o placar não se mexeu mais. 

O resultado nos tirou os 100%, mas nos manteve invictos, e o jogo foi divertido. Mais que isso pudemos observar um Bruno César se soltando e entrando em forma, Pikachu também foi mais participativo, e Rossi também. Lucas Santos começa a provar que o Vascão apostou bem em mantê-lo, e a defesa voltou a se portar bem. Mesmo Maxi López fez um bom primeiro tempo, mas precisa urgentemente perder uns 4 ou 5 kg. Fecha a boca Maxi.

A dúvida que fiquei é sobre o adversário. O Botafogo é um time muito fraco, e foi um mau resultado, ou é bom e endureceu o jogo por isso? Também há a hipótese de os dois times serem apenas medianos. Em termos de Carioca estamos bem, para as primeira a fases da Copa do Brasil, não  deveremos ter grandes problemas, a dúvida persistente é até onde esse Time Vascaíno é capaz de ir? Ainda há muito a evoluir, mas isso também vai depender do quanto essa garotada que sobe da base vai agregar ao principal. Saberemos mesmo quando o Brasileirão começar.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário