sábado, 9 de fevereiro de 2019

O Vasco tem que abrir o olho

Após o trágico episódio no CT do Flamengo, que vitimou de forma fatal 10 pessoas, o Vascão precisa urgentemente abrir o olho e verificar as autorizações, laudos, e manutenções em suas diversas sedes. Os clubes são entidades privadas, mas são de uso público, além de terem funcionários. Durante sua utilização todos os clubes são responsáveis pela integridade física dos que utilizam suas instalações, 

Por que falo isso? 

Porque a Prefeitura do Rio emitiu uma nota que diz que o CT utilizado pelo Vasco não tem alvará para uso, nem autorização para edificações. A resposta do Vasco foi de que a área só é usada para treinos, e não para alojamentos.

O CT do Vasco é alugado, e para uma análise mais precisa seria necessário consultar contratos e Leis, mas a resposta do Vasco não o exime da responsabilidade sobre a integridade física dos que trabalham nas instalações do CT. Para funcionar como CT há necessidade de que se cumpram uma série de normas, que se façam as devidas inspeções, e que se consigam as devidas autorizações, sendo a área alugada ou não.

Quanto a tragédia que ocorreu no Flamengo, fui e sou solidário com as famílias dos atletas, mas não com o clube. Claro que ninguém quis matar as 10 pessoas, mas são responsáveis ao colocá-los em instalações precárias e sem autorização para uso.

Então o Vasco que abra o olho, e regularize tudo que, porventura, esteja irregular.

Parabéns aos Vascaínos(as)!

Mais uma vez os Vascaínos(as) estão dando mostras de grandeza, e a solidariedade, seja declarada, seja efetiva, com ações e serviços prestados a parentes das vítimas, tem feito a diferença, já que muitas vezes são famílias que têm poucas condições.

Não é hora de clubismo, até porque o que está em jogo não são clubes, mas vidas.

Saudações Vascaínas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário