sábado, 2 de novembro de 2013

Vencer ou Vencer

O Vascão pega o coritiba hoje, às 19:30hs, no Moacyrzão, em Macaé, e só um pensamento, só um resultado interessa e pode ser aceito pelo Time e pela Nação: VITÓRIA! Sim, porque é o último dos concorrentes diretos ao rebaixamento que o Vascão enfrenta, e com todo o respeito à instituição, o Náutico não é concorrente de ninguém mais, ele já caiu. Sendo assim temos três vagas e sete equipes disputando para não preenche-las: o Vascão, coritiba, portuguesa, bahia, florminense, pontilhão e criciúma.

Ocupando a 18ª colocação no momento, o Vascão dá uma de suas últimas cartadas em busca da reação que pode levar o Clube a redenção neste final de temporada, e evitar uma catástrofe sem precedentes na Colina. Afinal de contas, a segunda queda em cinco anos não seria digerida facilmente pela Nação.

Não que seja vergonhoso ou humilhante jogar a Segundona, mas com certeza tal posição não condiz com a tradição, a história, a grandeza da Equipe Cruzmaltina. Mas não é apenas a Nação quem deve ter consciência disso. Os atletas que entram em campo, que vestem o Manto e que representam milhões de Torcedores Vascaínos devem compreender que eles não estão apenas cumprindo seu papel de jogadores, eles estão responsáveis por levar a campo 115 anos de glórias e tradições do Gigante. Assim, não esperamos nada menos do que dedicação e atenção total no jogo de hoje.

Por outro lado temos a estreia de Adilson Batista no comando da Equipe. Dono de um estilo camaleônico e imprevisível de dirigir as equipes sob seu comando, ele tem todas as condições de levar o Vascão a bom termo neste Brasileirão. Basta, como dissemos acima, que os atletas estejam atentos e se doem em campo. Vamos ver a surpresa que Adilson nos prepara.

Surpresa sim, porque até agora não houve confirmação da Equipe que irá a campo. A mesma só deve ser oficialmente confirmada 45min antes do jogo. Mas o Blog do Vascão Eterno arrisca, baseado nas várias formações que vimos nos treinos da semana: Alessandro, Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho e Francismar; Marlone e Edimilson.

Sorte ao Vascão, que venha a vitória e que a torcida compareça, incentive e ajude o Time a sair desta situação.

O Vascão não é o Time da Virada apenas de jogos. Ele é da Virada de situações, de todas e quaisquer condições adversas que se imponham em seu caminho. Vamos honrar esta tradição, vamos mostrar que o Vascão ainda é um Time a ser respeitado, e muito. Vamos mostrar que a Nação pode fazer a diferença nessa hora.


VAAASSCOOOOOOOOOO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário