quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rapidinhas

Renato Silva acredita em três vitórias até o fim do campeonato

O zagueiro Vascaíno disse acreditar que o Vascão alcançará as e vitórias necessárias até o final do campeonato para alcançar a tão almejada permanência na série A do Campeonato Brasileiro. Disse que acredita nisso pelo espírito do grupo.

O atleta também afirmou que o grande motivador para a permanência da equipe na primeira divisão é o fato de ser no Vascão que estão jogando, e o nome de cada um que estão defendendo. Assim a premiação extra oferecida pela diretoria não influencia na disposição da equipe.

Bom, não vamos entrar no mérito da coisa, apenas desejar que a equipe mostre em campo o que Renato disse nos microfones.

Poucos bilhetes vendidos

No final do dia de ontem apenas pouco mais de 13.000 bilhetes haviam sido vendidos para o jogo decisivo contra o campeão brasileiro. Assim, as vendas de primeiro dia, estiveram longe de ter o mesmo sucesso que tiveram para o jogo contra o santos, mas isso não significa que não iremos ter casa cheia amanhã.

E ainda que atletas, comissão técnica e diretoria do Vascão acreditem que sim, o Blog do Vascão Eterno não acredita que tenhamos outra quebra de Record no sábado. O leve reajuste no preço dos ingressos, e o rendimento abaixo do esperado nos 3 últimos jogos, podem estar afastando o torcedor do Maraca.

A Torcida tem prestigiado os treinos

Ontem vários torcedores estiveram presentes no treinamento em São Januário. Acompanharam o treino tático para a defesa, e depois o treino de chutes a gol, quando aproveitaram para provocar alguns atletas. O LD Fágner chegou a bater boca com um torcedor, e outro cobrou de Marlone pela possibilidade de sua saída. Sua atitude foi imediatamente repelida pelo restante dos torcedores presentes.

O Blog do Vascão Eterno complementa dizendo que, Adilson tenta reforçar aquilo que já apontávamos como fundamentos a serem desenvolvidos na maioria dos atletas Vascaínos: chutes a gol e posicionamento defensivo. Alguns têm problemas de talento também, mas não há treinamento que compense isso.

Mais uma condenação na justiça contra o Vascão

Dessa vez na justiça trabalhista. E mais uma vez devido a uma das ações precipitadas e totalmente sem cabimento da administração de Carlos Roberto de Oliveira (Roberto Dinamite). Quando assumiu, o atual mandatário fez uma limpa em vários setores do Clube, entre eles no departamento de futebol. Nessa leva foi demitido o auxiliar de preparação física, Mauro Cesar de Melo Brito. Acontece que não pagaram o que lhe deviam, e o presidente do Vascão ainda fez o favor de dar uma declaração na imprensa, dizendo que Mauro Cesar foi demitido por não trabalhar para o Vascão, o que ainda abriu margem para uma indenização por danos morais.

Impressionante a quantidade de bobagens que fez na Colina assim que assumiu o cargo. Hoje melhorou um pouco, mas certamente vai entregar um Clube em muito piores condições do que encontrou, mesmo tendo assinado contratos de patrocínio e vendido uma série de atletas, para o Brasil e o exterior.

Pedro Ken pode ficar no Vascão na próxima temporada

Vindo do cruzeiro por empréstimo, o polivalente Pedro Ken agradou comissões técnicas que passaram pelo Clube e a diretoria. Por esse motivo o Vascão deverá buscar a permanência em definitivo do atleta em São Januário.

Mas a boa temporada do atleta pode dificultar isso, pois com as boas apresentações o próprio cruzeiro passou a desejar a reintegração de Pedro a seu elenco, ainda mais que terão uma Libertadores pela frente.

O que pode facilitar sua permanência é o desejo do próprio atleta, que se adaptou bem ao Vascão e ao Rio de Janeiro, e o pretenso interesse do clube mineiro em contar com o futebol de Marlone na próxima temporada. Assim a revelação da Colina poderia aparecer como forma de facilitar a permanência de Pedro Ken.

O BlogPedro Ken é dos poucos atletas trazidos esse ano, e que vale a pena algum investimento em sua permanência. Nada excepcional, mas mostrou boa técnica, muito espírito de luta e de equipe. E faria ótima dupla com Guiñazu.

Campanha do Vascão no segundo turno

A campanha do Vascão no segundo é ridícula, e deixa a equipe em 18º lugar, como a do primeiro turno não é suficiente para compensar a queda de rendimento da equipe, ele ocupa exatamente essa posição com a soma dos dois turnos.

Isso acontece porque equipes que fizeram um primeiro turno bastante deficiente, casos de são paulo, portuguesa, florminense, framengo, e mesmo ponte preta e criciúma, no segundo turno se recuperaram de forma surpreendente.


Impressionante como a equipe caiu de rendimento na virada dos turnos. Fato é que os 5 jogos sem pontuar no início do returno foram fundamentais para a pontuação sofrível que alcançamos até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário