segunda-feira, 11 de novembro de 2013

E depois dessa rodada, como ficamos?

A última rodada do Brasileirão começou muito bem para nós. No sábado os empates de portuguesa, coritiba e bahia. Mas no domingo foi meia boca. Ok, a ponte perdeu, mas continua ali, próxima, incomodando. E o criciúma, que venceu e passou até o florminense. Esse inclusive perdeu duas posições com a derrota.

Ha, diz a Torcida, mas nós saímos da Zona da Degola. É verdade, e o blogueiro fica feliz com isso. Mas isso não dará tranquilidade aos atletas, ou a comissão técnica, e nem a esse blogueiro.

- Você não é Vascaíno, está torcendo contra. Quer que o Vascão caia, sei lá por que motivo. –Todas acusações que podem ser feitas, mas vamos pensar um pouco, e ver o que temos pela frente, e o Time que temos. Porque a vitória de ontem não dá tranquilidade?

O que foi dito acima é porque basta olhar a tabela para chegarmos a essa conclusão. O Vascão vai pegar grêmio, cúrinthians e atlét. PR fora. Os três são pedreiras jogando em casa, imaginem fora. Se conseguirmos três pontos nesses três jogos, ficará de ótimo tamanho, e isso com muito otimismo.

Em casa jogamos contra cruzeiro e náutico. Do náutico tem obrigação total de ganhar, do cruzeiro vai depender da condição que a equipe mineira entre em campo, se de ressaca, ou se disposta a fazer mais história ainda.

Precisamos de no mínimo 9 pontos em cinco jogos. Três vitórias para ser exato, ou duas vitórias e três empates. Impossível? Não. Difícil? Demais. E porque? Porque nosso Time é horroroso. Tem até um ataque razoável, diria até que acima da média, e é o único setor que empolga a Torcida. A defesa e o meio de campo são risíveis, muito ruins mesmo. Já tomamos absurdos 54 gols. E Time que toma todos esses gols, com certeza não vai a lugar nenhum.

Futebol é incerto. É o único esporte em que o mais fraco tem chances reais de vencer o mais forte. Isso não é algo muito frequente, mas acontece muito mais do que em qualquer outro esporte.

Por isso o blogueiro acha que temos a mais difícil tabela de todos os que brigam contra a queda, e na lógica acha que é muito difícil para nós.


Mas se existe lógica de um lado, do outro temos o coração, que continua torcendo, apoiando e acreditando, porque já saímos de várias situações muito difíceis esse ano. Podemos sair dessa também. O futebol nos permite pensar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário