sábado, 23 de novembro de 2013

Vascão joga a vida hoje


Alguns podem achar exagerado, porque o Vascão não deixará de existir caso não vença o jogo de hoje. Mas podem estar certos de que joga a vida sim, porque um segundo rebaixamento em tão pouco tempo seria desastroso para a torcida, para a vida desses jogadores, e para as já combalidas finanças do Clube, e outras menos importantes.

E para evitar esse desastre em várias dimensões, o Vascão precisa vencer o cruzeiro hoje no Maraca. A missão não é fácil. O cruzeiro tem um time muito veloz e técnico, o melhor ataque da competição, e segunda defesa menos vazada, mas no último domingo empatou em casa por 2 gols com a já praticamente rebaixada ponte preta.

Então eles estão em ritmo de festa e vai ser mole ganhar deles?

Bom, isso é algo que não podemos afirmar. Primeiro porque temos que ver com que disposição eles entrarão em campo. Se a intenção é apenas cumprir tabela, ou se querem tirar uma casquinha e rebaixar o time. Segundo que, mesmo entrando com reservas, estes tentarão  mostrar serviço, e provar que podem ser úteis à equipe no próximo ano.

Então é bom que o Vascão entre completamente ligado, e a toda. Mais ou menos como Guiñazu costuma jogar durante os 90 min.

E ainda para tentar essa proeza, o técnico Adilson Batista deu indicações de que armará o Time num 4-4-2, mas como todos sabemos, nosso comandante é chegado a uma surpresinha e não me admira nada que entre com o Time montado num 3-5-2. Na opinião do Blog do Vascão Eterno, o esquema mais equilibrado para essa frágil defesa Vascaína.

De qualquer forma, seja com qual esquema entre, o Time terá que marcar a saída de bola do cruzeiro, e pressionar o adversário em todos os setores do campo, diminuindo os espaços entre os setores e evitando ser surpreendido em contra-ataques, arma mortal dos mineiros.


Tendo essa mentalidade em mente, e pondo-a em prática, é possível sim vencer os três jogos restantes e escapar do rebaixamento, mas essa decisão em 270 minutos começa amanhã, porque qualquer tropeço agora, dificilmente será recuperável. Mesmo um empate hoje, se os adversários que brigam contra a Degola vencerem, já é suficiente para rebaixar o vascão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário