O Vascão entra em campo hoje a noite para enfrentar o Goiás no São Januário. O jogo é importante demais para o Cruzmaltino, porque em caso de vitória nos garantimos logo na Série A do próximo ano, e ainda nos posicionaremos a apenas 3 pts de uma vaga na pré-Libertadores. Em apoio ao Time teremos um São Januário outra vez lotado, pois sábado já havíamos garantido 13.000 ingressos vendidos para o confronto.
Apesar de todos os nossos objetivos, precisamos lembrar que temos um adversário tinhoso e perigoso pela frente hoje. Verdade que os vencemos no primeiro turno, mas eles até uma rodada atrás estavam na nossa frente na tabela, e costumam complicar jogos para os adversários. Com esse objetivo espero um Goiás bem fechado, tentando os contra-ataques, buscando aquela bola para tentar decidir o jogo num único lance, e impedir o adversário de jogar.
E é justamente essa a estratégia que costuma complicar o Vascão, Time muito mais afeito a jogar no erro do adversário, do que furar defesas fechadas. Isso não significa que não consigamos fazê-lo, apenas que teremos uma já conhecida dificuldade para enfrentar adversários que se propõem a jogar com essa postura. E para furar essa defesa precisaremos de 3 coisas fundamentais. A primeira é do setor direito, disparado o mais forte do Cruzmaltino. Rossi, Raul, e Pikachu conseguem fazer desse setor Vascaíno um dos mais fortes do país, e é onde reside nossa maior esperança.
As outras duas esperanças maiores são um Guarín inspirado, e um Marrony, que tem dado mostras de recuperação do bom futebol que apresentou no início do ano, voltando inclusive a balançar as redes. Se isso funcionar teremos grandes chances de sairmos com mais uma vitória, de chegarmos ao 9º lugar na tabela, e nos posicionarmos com a mira direta no sétimo lugar, e numa vaguinha na pré-Libertadores.
Que nosso final de ano seja melhor que o começo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário