domingo, 17 de novembro de 2019

Análise do elenco para o próximo ano

O Vascão tem 14 atletas e Vanderlei Luxemburgo com contratos terminando no final do ano. Além disso temos uma série de atletas que não chegaram a emplacar este ano. Vamos fazer uma análise do elenco, e dar nossa opinião do que precisamos mudar para o próximo ano.

Empréstimos:
-Sidão (goleiro) - tchau
-Cáceres (LD) - tchau
-Danilo Barcelos (LE) - tchau
-Felipe Bastos (volante) - por que voltou? tchau
-Richard (volante) - para reserva serve, mas sem loucuras por ele.
-Valdívia (meia) - tchau
-Clayton (atacante) - tchau
-Rossi (atacante) - sem loucuras, mas devemos tentar mantê-lo 

Término de contrato:
-Guarin (volante) - precisa ter o contrato renovado
-Henriquez (zagueiro) - também podemos renovar. Se será titular ou não dependerá das contratações.
-Felipe Ferreira (meia-atacante) - seria bom para a reserva, mas sem loucuras
-Marquinho (meia) - tchau
-Kaio Magno (atacante) - nunca jogou, mas pela idade pode ficar para ser melhor observado
-Bruno Ritter (volante) - teve poucas oportunidades. Pode ser emprestado para ganhar experiência, e voltar com mais oportunidades.

Fora isso temos outros atletas que podem ser incluídos em negociações, como Bruno César, Werley, Ribamar. Abre espaço financeiro no elenco, não apenas para trazer novos atletas com melhores espectativas, mas também para valorizar e promover a boa base que temos.

-Vanderlei Luxemburgo - O Vasco deve se esforçar para manter o técnico para 2020. O time precisa ser reforçado, precisamos trazer pelo menos uns três reforços para serem titulares, e que não serão contestados. Desde que sejam atletas comprovados, e que não venham com históricos recentes de lesões sérias, ou de longo período de baixo rendimento, estarão enquadrados nesse critério. Ataque, meia de ligação (atacante) e lateral esquerda são as prioridades, mas como vamos dispensar boa parte do elenco, então outras posições também poderão ser contempladas.

Mas o técnico também precisa entender que ainda não será no próximo ano que teremos um time a nível de Flamengo. Já poderemos brigar entre os 8, mas dificilmente teremos time para brigar pelo título. Claro que a utilização da base pode compensar isso. Talles Magno, Bruno, etc, podem aumentar muito de rendimento, ainda mais se colocarmos outros 3 bons nomes na equipe, e isso pode catapultar o Time a disputar coisas grandes, mas não é garantia. Acredito que com isso tenhamos um 2020 bem melhor.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário