Jogo emocionante, bem jogado, cheio de idas e vindas, que só foi decidido nos acréscimos, e que mostrou um Vasco, que se jogasse sempre assim certamente estaria umas 4 ou 5 posições acima na tabela. A verdade é que o Vascão jogou contra aquele que é considerado o melhor time do país no momento, e jogamos de igual para igual, sendo até um pouco superiores ao Flamengo.
Mas o Vascão não teve uma sorte melhor no jogo devido a umas ajudinhas da arbitragem ao nosso adversário. O pisão que Raul levou foi digno de um vermelho direto. Não houve nem disfarce; já com o pé no chão, e equilibrado, o desequilibrado zagueiro mulambo ergue o pé e pisa Raul caido, sem que esse tenha a menor chance defesa, porque estava de costas para o adversário. Passou em branco. Teve outros lances em que o árbitro também poderia ter interferido no sentido de evitar a violência do time da Zona Sul, mas ele se omitiu nesse quesito.
E foi de viradas, reviradas, e busca do resultado. Tomando gol aos 42s de jogo, isso desestabiliza qualquer time. E foi um gol aos trancos e barrancos, porque foi assim que a jogada foi construída, para aí sim, uma conclusão precisa e letal. O Vasco não só assimilou o golpe, como virou o jogo, em belo gol de Marrony, e uma jogada sensacional de Pikachu, que só foi parado com pênalti muito bem marcado pelo árbitro. Mesmo assim tivemos azar, e os caras empataram num gol contra, da mais pura sorte.
No segundo tempo, mais uma boa jogada pela direita, que encontrou o contestado Marcos Junior sozinho, após excelente movimentação dentro da área. O Vasco teve chance de ampliar, mas foi o Flamengo quem criou mais, e acabou por virar a partida, já em sua reta final. Mas o Vascão não se intimidou, e partiu para cima, até que o também contestado Ribamar acertou uma cabeçada, já nos acréscimos, e decretou o empate.
Depois do jogo os flamenguistas resolveram mostrar que sentiram a pressão, e tentaram arrumar confusão. Além disso, durante o jogo, a torcida flamenguista jogou copos e objetos no gramado. O STJD vai punir o desequilibrado Pablo Mari, que além do pisão covarde em Raul, também ia agredindo Ribamar também de forma covarde? Vai tirar mandos de campo pelas confusões pós jogo, e pelos abjetos atirados nos Vascaínos? Ou vai acabar em pizza de novo, quando a questão é punir o time de várzea?
Quanto a nós agora temos que nos concentrar 100% no Goiás. A vitória nos levará a 46 pts, nos garantirá matematicamente na Série A, e a depender dos outros resultados, pode nos deixar a apenas 3 pts da pré-Libertadores. A atenção, a raça, a disposição, tudo isso e mais a torcida têm que estar no mesmo nível de ontem, porque é um jogo que pode ser crucial para nós.
No final das contas não chegou a ser água no chopp, o Vascão não passou a ser um timaço, mas eles sentiram o golpe, não apenas de não ter nos vencido, mas também porque jogamos de igual para igual.
No final das contas não chegou a ser água no chopp, o Vascão não passou a ser um timaço, mas eles sentiram o golpe, não apenas de não ter nos vencido, mas também porque jogamos de igual para igual.
Para finalizar um depoimento colhido no Facebook. Acho que resume o sentimento da maior parte da Torcida, e acho que mostra a responsabilidade que esse grupo passou a ter, depois da boa exibição de ontem.
Saudações Vascaínas!
Pedro Henrique Rocha do grupo Vascaínos Ilustres
Vasco hoje jogou como Vasco.
Gol aos 40 seg? Não abalou.
Virada? Não abalou.
Jogo acabando? Fomos atrás.
Se não fosse a enorme diferença técnica entre os times sairíamos com uma vitória. Acho que o irresponsável do Castan fez falta ali atrás.
Jogo para se aplaudir o time de pé. Fomos guerreiros, não entramos com medo e enfrentamos o melhor time do Brasil de igual pra igual.
Hoje deu orgulho de ver.
Um jogo onde uma derrota não alteraria nada e uma vitória mudaria muita coisa. E o empate?
O empate na forma que foi, foi moralmente até melhor que uma possível vitória magra com o time se fechando e segurando a pressão.
Seria injusto destacar alguém pq acho que foram todos bem, mas vou pontuar 3 jogadores que não são muito falados ou são criticados.
Henriquez - a regularidade que ele vem jogando é de se elogiar. Joga sério, sabe sair jogando e joga feio quando necessário. Temos que renovar o contrato dele ontem.
Ribamar - sim, eu sei que ele é caneleiro, mas é sem dúvidas um dos jogadores mais voluntariosos do time. Gosto de atacante assim, raçudo. Eu com certeza manteria ele no elenco de 2020, não para ser titular, mas acho que pra banco é uma boa opção. Atacante veloz, forte e raçudo. Talvez num elenco mais qualificado renda mais.
Ricardo Graça - entrar nesse rabo de foguete não é mole. E ele se comportou muito bem. Começou até que mal no Vasco, mas ultimamente ganhou confiança e vem crescendo demais. E no lance da confusão com o jogador de playground do Flamengo, mostrou o verdadeiro espírito de um Vasco x Flamengo. Nasce um líder?
Agora é garantir a sul-americana e iniciar o planejamento para 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário