O Vascão perdeu para o Palmeiras, e permanece com chances matemáticas de ir a uma Libertadores no próximo ano, mas na prática isso ficou muito difícil. São 9 pts que nos separam dessa classificação, e 8 pts que nos separam da Z4, ou seja, estamos ali, no meio da tabela, e brigando para permanecermos estáveis, subir um pouco para termos uma arrecadação melhor na premiação do Brasileirão, e chegarmos numa Sulamericana enfrentando adversários teoricamente mais fracos.
O jogo teve dois momentos distintos. O Palmeiras abriu o placar no primeiro lance perigoso da partida, e o Vascão empatou num gol contra. Apesar do gol contra, o jogo foi muito equilibrado, com ótimas chances das duas equipes, e o Vascão perdeu ao menos umas duas oportunidades, daquelas que não se podem perder. Além disso as duas equipes criaram outras oportunidades, mas não tão claras.
O segundo tempo teve a mesma toada até os 20 min, quando passou a só dar Palmeiras, que acabou por fazer o segundo aos 31 min. Depois disso o Vasco até voltou a se adiantar um pouco, mas não criou nada que justificasse um resultado diferente.
Após mais essa derrota em casa, resta ao Vascão vencer o CSA fora de casa. Nesse jogo a vitória é imperativo, porque nos aproxima de uma vez por todas dos 45 pts que nos garentem a Série A em 2020, e também porque pode nos posicionar um pouco melhor na tabela, já que o Vascão acabou por perder uma posição nesta rodada.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário