Apesar da boa apresentação contra o Flamengo no clássico da última quinta-feira, o empate de ontem já era algo bastante possível de acontecer. E falamos isso no pré-jogo, quando falamos de dar espaços ao Goiás, quando falamos da dificuldade que tem mostrado ao jogar dentro de casa. Então, mesmo que não gostemos do resultado, não dá para dizer que é um resultado daqueles totalmente inesperados, e isso ainda que contemos a diferença de peso de camisa.
No primeiro tempo parecia que quem jogava em casa era o Goiás. Fernando Miguel fez ao menos duas boas defesas, tomou bola no travessão, e o Vasco nada. O Vasco só foi chegar aos 31 min, quando Guarín isolou uma bola em que recebeu sozinho, já dentro da área. Aos 34 Guarín chutou 2 vezes para abrir o placar.
Depois disso só deu Vasco, que perdeu umas 5 ótimas oportunidades. Aos 24 min um gol do Goiás anulado, que eu até agora não vi o motivo, e aos 51 min Henriquez, que fez uma partidaça contra o Flamengo, foi de uma infelicidade sem igual, e acabou fazendo contra.
No final o Vasco voltou a sofrer com suas deficiências, o Alçapão está parecendo mais com uma sala de estar, onde os convidados têm se sentido a vontade. E atenção que isso não é culpa da Torcida, que tem comparecido, incentivado, empurrado, mas o Time não tem correspondido. O Time sim, tem se portado confuso, não consegue agredir, não consegue impor velocidade, não consegue passar segurança na defesa, e nem incomodar no ataque.
Isso tudo não é problema de técnico, mas de elenco.
Precisaremos investir bastante para o próximo ano. Temo técnico, temos uma base, temos uma melhor condição financeira, agora precisamos dar uma melhorada no Time, começar a ter posições melhores, premiações melhores, e isso fará o Vasco retomar definitivamente o rumo.
Se ele conseguir fazer isso, ele terá feito a melhor administração dos últimos 20 anos, mesmo com toda a oposição que teve dentro do Club, mas se ele insistir em manter um Time meia-boca, ele jogará por terra muito do esforço feito nos últimos 2 anos.
Quanto ao campeonato, acredito que terminaremos em nono. Um pouco melhor que a projeção do início do ano, mas aquém daquilo que um Club da grandeza do Vasco pode conquistar.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário