O Vascaíno Mauricinho completou 55 anos ontem. Um dos últimos pontas do futebol brasileiro, o jogador era extremamente habilidoso, rápido e mortal. Fez um trio de ataque demolidor com Romário, e liderado pelo já veterano Roberto Dinamite. Mauricinho teve a carreira reduzida devido as entradas duras que recebeu, e por não ter evitado algumas, já que muitas delas foram desnecessárias.
Lembro que tinha um colega de escola botafoguense, e nos anos 80 o rival trouxe um meia esquerda de Manaus. A tara desse meu amigo era dizer que Berg jogava tanto quanto Mauricinho, e mesmo que conseguia para-lo. Verdade que Berg era bom jogador, hoje qualquer clube que o revelasse iria dizer que valia uns R$ 100 Mil. Mas se Berg valia 100, Mauricinho valia 250, tal a disparidade técnica entre os 2 atletas.
Parabéns Mauricinho! Vascaíno merecedor.
Fim de Ano e cade o grande elenco?
O final de ano se aproxima, e o Vasco parece ter estacionado nas contratações do Meia Bruno César (cereja desse bolo?), LE Danilo Barcelos, LD Raúl Cáceres, LD Cláudio Winck, e do Atacante Ribamar. Parecem serem nomes melhores do que os que saíram, mas é pouco para que tenhamos um time realmente competitivo.
Como a diretoria diz que seguem com conversas, e que mais atletas devem chegar, esperamos que o elenco encorpe. Ao menos deveremos ter resolvido os problemas das laterais, algo que já era crônico no Vasco dos últimos anos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário