Vários grupos políticos que se organizam no Vasco da Gama vêm publicando notas sobre o desempenho do Time de Futebol na temporada 2018. Toda, invariavelmente, apontam a mediocridade, as dificuldade encontradas, e os erros da diretoria nesse ano que se acaba.
Ora, tudo isso é verdade, mas a meu ver é uma análise rasa, que não leva em conta as condições encontradas no Club (Eurico deixou terra arrasada, incluindo quanto a entrada de recursos para cumprir com os compromissos financeiros do ano), e muito menos tempo e possibilidades de se realizarem mudanças, aliadas à forte oposição enfrentada pela diretoria, que perdeu muito tempo e energia para se defender de ataques que visavam a destituição do presidente eleito.
Vamos ver para 2019 o que essa diretoria vai arrumar. Não acredito em grandes desempenhos da equipe de futebol esse ano, ainda que surpresas no futebol acontecem, para o bem e para o mal, mas acredito que poderemos ter um ano mais tranquilo, sem brigas desesperadas para se manter na primeira divisão, e podendo até mesmo beliscar uma Libertadores no final do ano. Título? Um Carioca já estaria bom, e um bom desempenho na Copa do Brasil também.
Mas para isso é preciso também que o Vasco se una, que Campello busque efetivamente a união do Club, que não fique apenas na retórica vazia, e que se alguém tem algo efetivo e comprovável contra a atual diretoria se manifeste ou parem com os ataques vazios.
O Vasco precisa voltar a ser Vasco, não dá para continuar nesse caminho, porque o final dele é muito ruim.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário