O zagueiro já mostrou claramente que tem condições técnicas para ser titular de qualquer equipe brasileira, mas também já mostrou claramente que sofre de sérias restrições físicas. O histórico de lesões só aumenta e o atleta não consegue emplacar uma boa sequência que de tranquilidade e confiança à torcida, à comissão técnica, e principalmente ao Club.
Dito isso comentamos a fato de Breno estar mais uma vez envolvido com recuperação de uma cirurgia, e com volta prevista para depois do Estadual de 2019. Ora, se levarmos em conta o último ano, Breno esteve em campo em uma meia dúzia de jogos, e teve um custo benefício horroroso.
Qualquer outro contrato assinado com o atleta deverá ser por produção, tendo em conta seu histórico de lesões e a dificuldade em voltar a atuar, a não ser que o atleta consiga uma sequência que comprove que realmente se recuperou fisicamente. Fora isso é irresponsabilidade total de qualquer diretoria.
Reforços e saídas
A barca Vascaína está sendo montada aos poucos, e como já disse aqui, alguns atletas que ainda têm muito espaço no elenco também devem sair para fazer caixa, ou simplesmente porque conseguem propostas muito acima de suas reais qualidades. De qualquer forma os até agora dispensados estão de acordo com a grande maioria da torcida, e com o custo-benefício oferecido no último ano.
Quanto aos reforços, se vierem todos os que estão sendo anunciados, e se estes mostrarem adaptação e vontade real de estarem no Club, o Vasco formará um bom time titular, capaz até mesmo de brigar por algo realmente interessante, como um título de Copa do Brasil e/ou uma vaguinha na Libertadores pelo Brasileirão, ao invés de se estrupiar até a última rodada apenas para se manter na Séria A.
Lembrando que Brasileirão e boa campanha nas competições depende também de elenco equilibrado e qualificado, e não apenas de um time titular bem montado.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário