O Volante Leandro Desábato acabou por não resistir a uma segunda investida do Cerezo Ozaka - JP e acertou sua transferência. O atleta deixa o Vascão, mas não deixa grande saudade. O ano foi de muita oscilação, e se o argentino chegou dando a impressão de que o Vascão tinha arranjado um volantão, um cão de guarda de primeiríssima, o prosseguir da temporada acabou por mostrar um jogador de poucos recursos técnicos, que apresentava certa dificuldade em sair jogando, apelava para entradas violentas em situações desnecessárias, e que chegou a perder a titularidade em algumas partidas. No final até que voltou a apresentar um futebol aceitável, mas longe de ser unanimidade, ou ainda mais de mostrar-se imprescindível. Mas se tem uma coisa que o Volante nunca deixou a desejar foi na garra, tradição argentina que não podia ficar de fora.
Desábato deixa o Vascão, mas também deixa R$ 3 Mil pela transferência. Também abre espaço no orçamento para a chegada de alguém mais efetivo.
Boa sorte!
Se tem uma coisa que não se pode reclamar é falta de transparência
Em uma semana a atual administração Vascaína apresentou um "resumo" de seus primeiros meses de gestão e um projeto para o Club em 3 oportunidades diferentes. A primeira em um evento para investidores, a segunda para os Conselheiros do Club, e a terceira vez para a torcida numa live. Ao menos duas das apresentações tiveram transmissões diretas, e foram mostrados números e projeções de recuperação do Vasco.
A iniciativa foi importantíssima, e a primeira vez que ocorreu.
Ah, mas Eurico dava coletivas. Sim, mas eram sempre personalistas, desencontradas, cheias de bravatas insensatas e costumavam piorar a imagem do Club, ao invés de melhora-la. De forma organizada, com os responsáveis de cada área as apresentando de forma clara e com um projeto finaceiro-administrativo e patrimonial, jamais havia ocorrido.
A atual administração tem problemas e defeitos, e por isso mesmo há espaço para melhroar (e muito), mas está muito a frente das últimas que passaram pela Colina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário