sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Blog do Vascão Eterno: tá na hora de rir (indignado)

Olha o que saiu no blog do Rodrigo Mattos. Os caras já foram vice-campeões do mesmo campeonato 3 vezes (em campo, na CBF à época, e na Justiça) e querem a quarta. Vai gostar de ser vice assim lá na Gávea, ninho de vices... E ainda querem chamar o Vascão de vice? Tá de sacanagem né?

Só rindo mesmo. Por sinal flamengo só me faz rir...

Fla denuncia Sport à Fifa na briga por título de 1987, e rival ironiza

rodrigomattos

A diretoria do Flamengo entrou com uma denúncia na Fifa contra o Sport por ter recorrido à Justiça comum na disputa pelo título Brasileiro de 1987. A notícia saiu na coluna de Lauro Jardim, na Veja, e foi confirmada ao blog pelo presidente do time rubro-negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello. O clube pernambucano reagiu com ironia à medida.
O Flamengo ganhou o módulo verde da Copa União, que reunia os principais times do país. O Sport ganhou o módulo amarelo, uma espécie de segunda divisão. A CBF mudou o regulamento durante o campeonato, e impôs um confronto entre os dois pelo título brasileiro, o que não foi aceito pelos cariocas. A Justiça deu o título à equipe pernambucana, mas a CBF decidiu por dividi-lo após várias reviravoltas.
Um relatório do departamento jurídico do Flamengo afirmou que o clube entrou com um pedido de inquérito para “apurar conduta ilegal do referido clube pernambucano, que não esgotou as instâncias desportivas e buscou suporte na justiça comum, o que é terminantemente proibido pelas normas da entidade máxima do futebol profissional (FIFA)''. Isso está previsto no Estatuto da Fifa, mas vários clubes já foram à Justiça.
O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, disse não ter conhecimento sobre o processo, e que esperaria o seu time ser notificado antes de tomar alguma medida. Mas provocou os cariocas:
“Isso é uma história que vai e vem do Flamengo e já fomos à Fifa não tinha nada. Essa é uma questão decidida na Justiça e ganhamos. O que o Flamengo faz é usar o “juris sperdiandis'', ou seja, fica esperneando por ai'', disse o cartola pernambucano.
Há ainda intenção da diretoria do time rubro-negro carioca de novas medidas no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar mudar a decisão em favor do Sport. Mas isso é difícil visto que a sentença em favor do time pernambucano transitou em julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário