Diferente do que vive dizendo, Eurico está mostrando não saber o que fazer
Foto da Internet
No final da semana passada Eurico Miranda divulgou um vídeo em que convocava a imprensa para uma entrevista hoje à tarde em São Januário. Prometeu uma grande surpresa para a Nação e a própria imprensa especializada, e que ninguém se arrependeria de ir na coletiva. Bom, eu não fui, mas não significa que não tenha acompanhado ansioso, pois esperava alguma surpresa empolgante, algum grande nome, ou quem sabe até uma parceria de longo prazo, que pudesse ajudar o Vascão a sair da situação precária em que se encontra.
Ledo engano.
Eurico atrasou, abriu a entrevista com o discurso de campanha, de que o Vascão é grande, mas não agia com tal, e blá, blá, blá, e mais uma vez chamou o Vascão de "herança maldita" com outras palavras. Anuncia as contratação de Marcinho, Erick Luis, Lucas, Bruno Ferreira e Jean Patrick. Presente só Marcinho, que deu a entrevista típica de quem está chegando, ou seja, não disse nada que se aproveite. Falou de Nei, Sandro Silva e Matheus Índio. Até aqui nada de novo.
Mas uma coisa nova, Eurico anuncia a contratação de Julio dos Santos, fantástico artilheiro de uma Libertadores esvaziada e de baixíssimo nível técnico. Surpresa sem ser surpresa, e muito menos empolgante. O atleta já teve algumas passagens pelo futebol brasileiro, e em nenhum momento empolgou. Para completar chega em um momento em que atletas de futebol iniciam sua derrocada físico-técnica - Julio dos Santos tem 31 anos.
Ou muito me engano ou nosso Vascão está armando um time médio, para fazer um Carioca até com chances de vencer, mais pela debilidade dos outros adversários do que por qualidades nossas, e cumprir honrosamente seu papel no Brasileiro, mas com grandes chances de brigar para não cair.
E nosso mandatário faz todo esse alarde para anunciar isso? Para dizer numa coletiva que o Vascão está mal das pernas, como se ninguém soubesse? Para fazer acusações veladas e dar desculpas esfarrapadas? Para tentar dar uma de bonzão, quando por várias vezes liderou entraves na administração Vascaína? Para mais uma vez vir com a historinha do "contra tudo e contra todos", como se todo mundo quisesse o mal do Vascão, e só ele o bem?
E é com esse lenga-lenga que ele tem a cara-de-pau de dizer que o respeito voltou?
Ora Eurico, pare de anunciar farol e entregar velas.
Você recebeu uma chance que não deveria. Não a desperdice com esse discurso vazio, covarde e atitudes esquivas.
A impressão que deu em quem acompanhou sua entrevista é de que você não tem o que fazer.
Arrume!
se não tá bom reza pra chover amigo...
ResponderExcluirEurico vem fazendo o trabalho tecnicamente correto e possível. Tenho dito sempre isso aqui no Blog, inclusive elogiando suas primeiras ações. Agora, quando ele chama uma coletiva de imprensa prometendo uma bomba e não apresenta nada que todos já não saibam, e pior, nada demais, aí ele está chamando os outros de idiota. Se tivesse convocado e dito o que faria, teria tido audiência do mesmo jeito e não teria exposto ninguém a uma situação constrangedora, no caso ele e a instituição.
Excluir