Após o anúncio de que Marquinhos Santos seria o novo técnico do Vascão não esperávamos sua desistência tão próxima ao anúncio de contratação. A diretoria atual foi sábia em aceitar publicamente a desculpa mais que esfarrapada de Marquinhos, e ainda lhe desejar boa sorte. Mas que a desculpa não cola, não cola.
Sendo assim, na falta de cão, cassemos com gato mesmo. Doriva é inexperiente? Sim, como Marquinhos também o é, e não, porque ambos já rodam há algum tempo pelos clubes da vida. Sendo assim, tudo que comentamos sobre a contratação de Marquinhos serve para a de Doriva, principalmente no que diz respeito a toda contratação no futebol ser uma aposta, e à necessidade de elenco forte e estrutura adequada.
Mas o que nos intriga foi a desistência inesperada de Marquinhos. Uma coluna do suspeitíssimo (quando se trata de futebol) jornal Extra disse que foi devido a presença de Eurico à frente do Club, além dos problemas advindos de uma mudança administrativa, crise financeira e falta de estrutura.
Talvez isso tenha contribuído, mas o Blog do Vascão Eterno acha mesmo que ele se acovardou, pois é inegável que dirigir o Vascão nessas condições é um grande desafio. Além disso existe uma enorme diferença entre salvar o Coritiba do rebaixamento e lutar para não cair com o Vascão.
Pondo tudo na balança Marquinhos pipocou e preferiu a zona de conforto, enquanto Doriva assumiu o risco. Se der errado a culpa é dos problemas do Club, se der certo é o excelente trabalho do treinador. Além disso, como Adilson Batista já havia dito, "não se diz não ao Vasco".
Perdeu uma oportunidade, Marquinhos.
Muito boa sorte, Doriva!
Perdeu uma oportunidade, Marquinhos.
Muito boa sorte, Doriva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário