A Virada do Século para quem não
teve a oportunidade de assistir na época
O Blog do Vascão Eterno já afirmou aqui que o Vascão é mais do que simples conquistas de campeonatos. Dentro e fora do campo o Club se notabilizou por enfrentar grandes adversidades, sempre apresentando responsabilidade social e superações enormes nas disputas desportivas que enfrentou. Assim se forjou um clube com imensa e variada gama de títulos nos mais variados esportes, e que ainda contribuiu e segue contribuindo para o avanço social, político e cultural do país.
Há exatos 14 anos o Vascão conquistava, talvez, seu maior triunfo dentro dos campos de futebol, quando aplicou uma virada fantástica para cima do palmeiras. Depois de virar do primeiro para o segundo tempo perdendo por 3x0, teve um jogador expulso logo no início da segunda etapa, mesmo assim a equipe que contava com atletas do naipe de Romário, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, etc, partiu para cima do adversário, e no último terço do jogo começou a marcar seus gols, deixando os que iriam garantir a virada mais fantástica da história para os últimos 10 min de partida. 4 x3 foi o placar final diante de uma incrédula e calada torcida, que não acreditava no que via.
Sim, calada, porque o além de tudo o jogo foi em São Paulo, na casa do adversário, e sua torcida já comemorava uma suposta conquista no intervalo do jogo.
Pela maneira que se deu, e pelas circunstâncias e características da partida, que além de final ainda era de um campeonato internacional, dificilmente essa partida deixará de ser considerada a virada mais fantástica da história do futebol.
Não a toa ela é conhecida como A Virada do Século.
Nenhum comentário:
Postar um comentário