O Vascão precisa começar a definir seu elenco com urgência, assim como seu treinador, que deve ser um dos primeiros a ser definido, pois embora não seja obrigatório, é bom que o treinador para a temporada participe da montagem do elenco. Isso porque poderá indicar atletas que mais se adaptem a sua filosofia de trabalho, além de opinar nas "oportunidades" que costumam aparecer nessa época de contratações.
Como dissemos, não é imprescindível, mas é importante definir o treinador da equipe. Papai Joel está praticamente descartado. Mais uma vez meteu os pés pelas mãos (já o tinha feito em seu último trabalho no flamengo), perdeu o controle sobre o elenco (se é que um dia teve) e se queimou também no relacionamento com Eurico e seus correligionários, quando dava como certa sua permanência na Colina, contando com a antiga amizade que tem com Eurico, e se colocando como "intocável" na estrutura de São Januário. Mas se Papai Joel não fica, quem viria para seu lugar?
Especulam-se os nomes de Eduardo Baptista (sport), Ricardo Drubscky (atlet. PR) e o blogueiro aqui gostaria de acrescentar os nomes de Gilson Kleina, que fez ótimo trabalho no Palmeiras (o time paulista é horrível), e de Argel Fucks, que fez ótimo trabalho no Figueirense, salvando um time que estava condenado ao rebaixamento e o levando a disputar vaga na Sul Americana.
Agora que acabou o campeonato Brasileiro, está na hora do Vascão definir se técnico. Qualquer um dos 4 citados acima poderia fazer um bom trabalho na Colina, sempre levando-se em conta a qualidade do elenco oferecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário