Bernardo é um do que devem voltar - o sucesso só depende dele
foto da internet
A nova administração Eurico Miranda tem feito um trabalho de razoável para bom até agora. Entendemos perfeitamente que o Club está com os cofres vazios, deve muito dinheiro e as condições para a montagem de um time de futebol competitivo são difíceis, mas para cumprir a promessa de não cair mais precisamos reforçar essa equipe que temos no momento. Poderemos até formar uma equipe interessante para a disputa do Carioca, e possivelmente do Brasileirão, mas não vai dar para esperar grande vôos, no máximo um Carioca e campanhas razoáveis para boas na Copa do Brasil e no Brasileirão.A estratégia de reforços pontuais, aproveitamento de jogadores afastados e emprestados é boa, assim como a promoção de atletas do sub-20,
O reaproveitamento dos afastados é a melhor delas. O Blog do Vascão Eterno já disse que foi totalmente infeliz a decisão da antiga diretoria de afastar os atletas que caíram com a equipe em 2013. Infeliz porque alguns não tiveram culpa, e eles foram altamente desprestigiados e desvalorizados no mercado, o que dificultou até mesmo transferências deles em 2014. Assim, o retorno de Ney, lateral direito limitado, mas brigador e Sandro Silva, volante de técnica bastante razoável, poderão dar novo ar a essa equipe Vascaína, além de resgatar a injustiça feita aos mesmos. Ponto para a nova administração.
A volta dos emprestados, como Bernardo, Romário, e Willian Barbio também pode ser interessante. Bernardo já provou que tem técnica até para ser titular. Esperamos que ponha a cabeça no lugar e que o jeitão de patriarca durão de Eurico possa por um pouco de juízo na cabeça dele. Romário é uma incógnita: foi campeão da Série C com o Macaé, mas precisa ser testado no Carioca. E testar significa jogar, não apenas treinar. Precisamos saber se podemos ou não contar com ele. Só discordo do retorno de Willian Barbio. Ainda tento encontrar futebol nele para poder desgostar de seu futebol Por enquanto, para este blogueiro, ele é apenas um atleta corredor e desajeitado, que não sabe o que faz com a bola. Mas enfim...
Por último a promoção de atletas da base, que pode dar muito caldo, e ainda render uma grana para o Club. Alguns já mostraram que podem ter um desempenho bastante satisfatório, como Yago, Marquinhos do Sul, e Lorran. Basta a eles mais rodagem. Outros são incógnitas, mas têm potencial.
Se com isso tudo ainda trouxermos um bom atacante e um bom meia, poderemos ter um time bastante razoável. Não deverá brigar por títulos, mas com certeza poderá representar com dignidade esse Vascão afundado em dívidas e desestruturado.
E ainda restará a Eurico renovar com a Caixa, conseguir mais uns dois ou três patrocínios e reestruturar o Club.
Ufa! Muita coisa para um mandato de três anos. Achamos difícil, num período tão curto, revermos um Vascão voando baixo como nos anos 80 e 90.
Mas como futebol é futebol, quem sabe??????
Nenhum comentário:
Postar um comentário