sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Blog do Vascão Eterno e as perspectivas de melhora financeira e técnica

Técnico Doriva sendo apresentado no Vascão por Eurico Miranda

Boas notícias andam rondando São Januário. Além de ter definido o treinador, a nova administração de Eurico Miranda já conseguiu pagar os impostos atrasados e está prestes a renovar o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Nessa renovação Eurico busca também aumentar um pouco o valor do patrocínio, que na primeira assinatura alcançou a soma de R$ 15 milhões. A ideia seria chegar a algo em torno dos R$ 20 milhões, o que certamente iria melhorar ainda mais as finanças na Colina. Também há perspectivas de conseguirmos novo patrocínio (Viton-44)  em breve, além de estarmos cumprindo com o refinanciamento da dívida fiscal (isso já era feito na administração Carlos Roberto). A Viton-44 já fechou com a dupla fla-flu e está prestes a fechar também com o botafogo.

Atualmente isso é primordial na Colina.

Fora isso também temos outras novidades, como as demissões de praticamente todos que atuaram nas diversas comissões técnicas da administração Carlos Roberto, notadamente citamos os nomes de Jorge Luiz (auxiliar técnico) e Carlos Germano (preparador de goleiros).

Para o lugar de Carlos Germano foi contratado o competente Flávio Tenius, que vem trabalhando e sendo importante na melhora de vários atletas que chegaram ao gol da seleção brasileira, entre eles Fábio (cruzeiro), Jefferson (botafogo) e Júlio Cesar (ex-corínthians). Podemos apenas esperar sensível melhora, tanto em Martin Silva, quanto em Jordi.

E para finalizar uma outra notícia excelente: a troca dos preparadores físicos. Não é de hoje que o Blog do Vascão Eterno reclama das precárias condições físicas dos atletas Vascaínos, e mesmo garotos de 20 anos não aguentam correr os dois tempos de jogo, enquanto que em outras equipes víamos exatamente o contrário, com atletas veteranos esbanjando disposição física.

Com as demissões dos preparadores físicos da gestão Carlos Roberto e a volta de Mauro Britto e Fábio Ganime esperamos que essa nítida deficiência da equipe seja sanada. Também esperamos que Doriva comece a aplicar mais treinos em período integral, dedicando ao menos um ou dois períodos por semana para a manutenção da condição física, algo que era raro em São Januário durante os períodos de Adilson Batista e Papai Joel.

Com a comissão técnica praticamente definida, esperamos agora a montagem de um elenco em condições de honrar o Manto Vascaíno a altura, correndo e mostrando um mínimo de condição técnica. 


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Todos os Vascaínos querem Wallace, mas milagres não existem. Vai demorar um pouco até o Vascão poder montar um time vencedor novamente, e que não se desfaça rapidamente como o Trem Bala da Colina. SV!

      Excluir