Barbio
A primeira boa notícia de ontem na opinião desse blogueiro foi a saída de Willian Barbio. Vi alguns lamentando sua saída, outros postando conversas de catarinenses enaltecendo a chegada de Barbio, e outros enaltecendo a velocidade do jovem atacante. Velocidade é um adendo para quem sabe jogar bola. Barbio é muito fraco nesse quesito, e sua velocidade acaba por ser totalmente ineficaz, salvo um ou outro brilhareco, mas que são tão espaçados que não conseguimos nem mesmo considerá-los. Não a toa a torcida do bahia o apupava.
Fala de Eurico
Não é novidade, não é o único, e muito menos é surpresa, mas o fato de Eurico ter voltado a falar da divisão das cotas de TV foi muito importante.Mas cabe a Eurico fazer o que faltou - pulso ou vontade - a Carlos Roberto, ou seja, se aproximar de são paulo, palmeiras e trazer consigo os outros grandes, rearranjar o Club dos 13 (não necessariamente da mesma forma) e partir para o confronto com a Globo. O Vascão sozinho não tem força para isso, mas se juntarmos aí uns 15 ou 16 clubes grandes que foram prejudicados pela falta de bom senso da emissora, é possível reverter o quadro de má distribuição das cotas de TV. Os dois clubes beneficiados pela atual situação, mesmo apoiados pela emissora, não terão força suficiente para se opor à maioria, e uma melhora nessa divisão deverá ocorrer. Eurico pode ser a liderança de bastidores que faltou durante a era Carlos Roberto.
Entrevista de Vascaíno
O atual presidente do Conselho Deliberativo do Vascão e Secretário do Ministério dos Esportes, deu entrevista falando de sua provável transferência para o Ministério da Ciência e Tecnologia, da preparação para a Copa do Mundo, Olimpíadas, de divisão de cotas de TV, rivalidade com o flamengo e de seu relacionamento com o Vascão e Erurico Miranda. Vale a pena dar uma lida.
Para quem quiser ler é só clicar aqui.
Para quem não entendeu
Não sou contra as ações técnico-financeiras de Eurico até o momento, entendo a situação do Club e sei que não se fazem milagres, mas sou contra ele mentir descaradamente. Chamar uma coletiva de imprensa anunciando surpresa e não apresentar nada que todos já não soubessem é descaso com a inteligência e sentimento dos outros. Tivesse ele chamado uma coletiva para apresentar as contratações e fazer seus discursos, e teria tido a mesma atenção que teve, sem criar atritos desnecessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário