Kleber é um dos líderes da equipe Vascaína
A equipe Vascaína já está em fortaleza para enfrentar o ceará. O jogo é daqueles que dizem, vale 6 pts, pois o vozão já não está mais no G4, mas ainda é das equipes que podem alcançar o Vascão na tabela de classificação. A vitória elimina um concorrente e ainda deixa o Time da Colina ainda mais próximo da vaga à Série A, praticamente classificado mesmo.
Para esse jogo Joel Santana já adiantou que deverá escalar 3 volantes no meio campo, provavelmente Guiñazu, Aranda e Pedro Ken. Também teremos Dakson reaparecendo na equipe, e se ele mantiver a lógica de suas declarações, de que Douglas é imprescindível à essa equipe, o barrado deverá ser Maxi Rodrigues. Em outras palavras Papai Joel está indo a Fortaleza para empatar. Entendo que o empate não é mau resultado diante das circunstâncias, mas a vitória praticamente garante o Gigante na Série A do ano que vem.
Diante disso vemos que o Vascão precisa voltar a ser ambicioso também dentro de campo, e não apenas no discurso enlatado de que "é time grande, que tem que entrar em todas as competições para vencer", etc.
Por sinal, as declarações de Kleber Gladiador esta semana foram de uma infelicidade inigualável. Dizer que eles não estavam preocupados com título porque ninguém se preocupa com título de Série B em time grande foi o cúmulo. Esconder a incapacidade e desinteresse dessa equipe com essa desculpa mais do que esfarrapada foi de uma infelicidade sem igual. Mas não sei se dava para esperar algo mais de alguém que anda se estapeando inutilmente com adversários dentro de campo e mesmo quando a bola está parada. Por sinal ele não foi o único que deu declarações nesse sentido, e até mesmo o maior ídolo atual da torcida já disse algo parecido este ano.
Esperamos que eles mostrem um pouco mais de interesse nessa reta final de Série B, garantam logo essa classificação e cumpram com a obrigação mínima deste ano. Um eventual tropeço nesse sentido não apenas será catastrófico para o Club, como também será uma mancha muito pior do que as duas quedas que o Vascão teve nos últimos anos, uma mancha que não haverá tempo que apague.
Nenhum comentário:
Postar um comentário