quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Blog do Vascão Eterno volta a falar de coisas sérias

No início da semana tivemos as plenárias finais das chapas Volta Vasco, Volta Eurico e Sempre Vasco, hoje teremos a da chapa Identidade Vasco.. A reunião da Sempre Vasco correu com tranquilidade, alguns ex-atletas do Club discursaram, e alguns integrantes da chapa também. A reunião da Identidade ainda não ocorreu, mas a da Volta Vasco, Volta Eurico ocorreu com ares de feira, e pior, do lado de fora ainda tivemos cenas típicas de um bom filme de estilo apocalíptico, onde gangues rivais se confrontam na busca insana de se impôr pela força bruta. Não estive presente em nenhum dos eventos, nem mesmo passei por perto, mas as notícias dizem que foram facções da FJV que se confrontaram pró e contra Eurico Miranda. Apenas vou dizer que espero que não seja verdade. Violência nunca resolveu nada a longo prazo, e sempre conquistou apenas vitórias falsas e momentâneas. A isso podemos acrescentar o abalo que tais situações fazem à imagem do Club, que terá reforço na segurança no dia das eleições, e que mais uma vez aparece na mídia de forma negativa. Uma lástima!

Mas deixemos os brigões de lado e passemos a falar de coisas mais interessantes. Juninho Pernambucano presenteou importante árabe ligado ao esporte e o vice-presidente,da Emirates cia. de aviação. Júlio Brant tem carta de intenção de crédito de um fundo árabe, Juninho apoia Júlio Brant; será que temos novo patrocinador de peso a vista?

E o sub-20 Vascaíno deixou a Copa do Brasil da categoria após derrota de 1x0 para o santos. Como em casa havia vencido por 2x1 a vaga ficou com a equipe santista pelo critério de gol marcado na casa do adversário. Pena a boa equipe Vascaína ter deixado a competição, mas há que se louvar a boa campanha e os bons valores que mais uma vez revelamos. Basta saber utilizar melhor esses atletas que vêm subindo e o Vascão terá como formar boas equipes a custo baixo; como faz o próprio santos já há alguns anos.

Falando em divisões de base, foi divulgada hoje a notícia de que a boa revelação do benfica, clube português, Anderson Talisca, deixou o Vascão com 13 anos de idade em direção ao clube europeu por falta de alojamento nas divisões de base do Vascão. Ele está com 20 anos. Façam as contas e vejam quem era o presidente do Club na época...

E por último o mais importante de tudo. A NAÇÃO VASCAÍNA já pagou R$ 1.000.000,00 de dívidas Vascaínas, através da campanha Vasco Dívida Zero. Já dissemos que alguns clubes vêm tentando copiar a iniciativa espontânea da Nação Vascaína, mas estão longe de atingir o sucesso que os Vascaínos conquistaram. Mas apesar da marca alcançada ser um ponto alto da campanha, tomara que não pare por aí, que outros milhões sejam pagos e que mais uma vez a Nação mostre que o Vascão não é apenas um Club, mas uma Nação de verdade, que está sempre unida em torno de um objetivo maior, que é a grandeza do Club.



Nenhum comentário:

Postar um comentário