Roberto Monteiro - Júlio Brant e Eurico Miranda,
os principais candidatos à presidência Vascaína
Amanhã temos eleições no Vasco da Gama. Cerca de 7.000 associados recadastrados estão aptos a votar, mas segundo informações veiculadas pela imprensa na semana passada, o atual presidente interino, Carlos Roberto de Oliveira, teria garantido o direito a voto a todos os associados, incluindo àqueles que não se recadastraram, o que gerou inclusive mais uma tentativa de adiar o pleito Cruzmaltino.
Mas independentemente da quantidade de votantes e de estes estarem ou não recadastrados, o fato é que o pleito precisa acontecer para que o Club possa dar andamento a sua vida e continuar atacando seus problemas com mais eficiência e profissionalismo. A questão da fraude ou não fraude só poderá ser apurada se e quando esta acontecer. Não se pode julgar e/ou punir ninguém por um crime que não foi cometido. Qualquer ação que difira disso é simplesmente uma alteração da normalidade democrática de qualquer pleito.
E dizemos isso porque até o momento nada de errado está ocorrendo, salvo alguns sócios que não tinham endereço ou documentos válidos cadastrados na Secretaria do Club, mas isso seria motivo para somente se retirar tais sócios da lista de eleitores. Outras denúncias sobre sócios falecidos que apareceriam na lista de eleitores, etc. tampouco seria motivo para se adiar uma eleição, embora o fosse para se fazer o recadastramento.
Da mesma forma não se poderia adiar a eleição sob o pretexto de se fazer o recadastramento, pois Carlos Roberto de Oliveira teve 6 anos para fazer o recadastramento e não o fez, mas você alterar o processo democrático natural do Club devido a um recadastramento necessário, mas não obrigatório, para que se tenha eleições limpas na Colina é simplesmente absurdo. Mas isso aconteceu.
Mas independente de todo o processo de disputas judiciais, acusações mil a todos os candidatos - foram tantas que cheguei a conclusão que todos os candidatos são sem exceção flamenguistas - e brigas que chegaram mesmo às vias de fatos e às vias públicas, de fato teremos finalmente as eleições Vascaínas. E se ocorrerem e forem constatadas fraudes, aí sim, aqueles que se sentirem prejudicados que busquem a Justiça.
E dito tudo isso apenas vamos fechar este post fazendo uma sugestão a todos que irão votar amanhã: não importa quem paga sua mensalidade, não importa quando você entrou de sócio, amanhã, lembre-se que a eleição de amanhã é crucial para o futuro do Club, sendo assim, na hora de depositar seu voto na urna, vote com consciência, vote naquele que você acredita que será o melhor gestor para o Vascão da Gama.
E lembre-se do seguinte, o Vascão agora precisa de um gestor Vascaíno, não de um conhecedor de Vasco, porque todas as chapas, sem exceção, são compostas por muitas pessoas que conhecem bastante o Vascão, e na opinião desse blogueiro, muita coisa precisa ser mudada no Club, e se isso for colocado em prática, de certa forma invalida o conhecimento que essas pessoas carregam do Gigante.
Então, boa eleição, e boa sorte ao Vascão e aos Vascaínos amanhã, pois da decisão que for tomada amanhã sairão os destinos do Club por pelo menos 3 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário