E Eurico Miranda foi confirmado como presidente do Vascão para o período 2015-2017. O resultado de 190 x 26 não deixou nenhuma margem a dúvidas de que Eurico comanda o Vascão no momento, e cabe aos poucos opositores fazerem uma oposição inteligente, apontando erros e desvios da administração que tomará posse no dia 2 de dezembro.
Eurico precisará de muito mais do que simplesmente ter seus rompantes de ira na proteção do Vascão, por sinal, isso é o que ele menos deverá fazer na atual gestão. Não estamos mais nos anos 80 e 90, e tais atitudes hoje em dia apenas deixam Club e Nação antipatizados, afastam investidores, diminuem drasticamente as receitas e tampouco são garantia de que o Club atingirá seus objetivos esportivos.
Tampouco deverá ser um dócil cordeirinho, e achar a dose certa entre a agressividade e a passividade será o grande desafio de Eurico Miranda, pois só com isso poderá mostrar mudanças ao mundo da bola, que deem nova credibilidade ao Club.
Além disso, Eurico ainda precisará recuperar patrimônio dilapidado, aumentar esse patrimônio (como prometeu), modernizar a estrutura administrativa do Club, diminuir sensivelmente uma dívida que passa de meio bilhão de reais, e formar um time a altura das tradições Cruzmaltinas nos campos do país e do exterior.
Se fizer tudo isso em apenas três anos terá garantido seu lugar no panteão dos mais poderosos deuses de todos os tempos, porque os 12 trabalhos de Hércules terão sido brincadeira de criança frente a recuperação do Vascão por Eurico, e em tão pouco tempo.
Boa sorte Eurico, você vai precisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário