Enquanto o time vem cumprindo com sua obrigação mínima deste ano de forma burocrática e modorrenta, e alguns atletas dão declarações infelizes como essa de Kleber (ele não foi o primeiro a dizer coisas nesse sentido), fora dele Eurico Miranda vem reassumindo o Club de forma mais acelerada. Além de já ter iniciado a transição da atual para a próxima diretoria, mesmo que de forma não oficial, também vem indicando nomes que deverão ocupara cargos em sua futura gestão, que deverá tomar posse dia 19/11/2014
São os casos de Isaías Tinoco, que provavelmente ocupará o cargo de Diretor de Futebol (hoje ocupado por Rodrigo Caetano), José Luis Moreira que ocupará a vice-presidência de futebol, e Paulo Reis na vice-presidência jurídica do Club. Isaías negou qualquer contato, quanto aos outros dois não fizeram nenhum desmentido. Segundo a imprensa o empresário Carlos Leite poderá aparecer na Colina com força outra vez. Para quem não sabe essa figura ilustre ajudou Eurico a formar o fantástico time rebaixado para a Série B em 2008.
E por último Antonio Peralta já confirmou que recebeu convite para assumir a segunda vice presidência geral do Club, mas disse que ainda não sabe se aceitará o convite. Essa dúvida não deveria nem existir. Esse blogueiro mesmo disse aqui no Blog do Vascão Eterno que a hora é de união, mas Peralta teve seu nome envolvido em várias polêmicas, sempre acusado de favorecer Eurico e ao mesmo tempo minar a administração de Carlos Roberto. O mínimo que deveria fazer era recusar qualquer convite para participar da diretoria de Eurico nesta transição. E existem outras formas de ajudar ao Club sem estar diretamente envolvido na diretoria do mesmo. A isso chama-se ética.
Mas confirmando-se ou não todos esses nomes, Eurico começa a dar cara à nova diretoria do Vascão. Alguns, como o empresário citado acima, são bastante discutíveis, principalmente pelo fato de termos o Club e sua diretoria tão estreitamente ligada a uma figura que busca lucro pessoal em detrimento do Club, mas outros são comprovadamente eficazes, bastando para isso terem condições de trabalho.
E como já dissemos antes, tudo depende da postura de Eurico. Se ele ficar um pouco mais tranquilo em relação a certas questões (e isso não significa virar vaquinha de presépio), se ele não promover caça as bruxas dentro do Club, se atuar de forma a unir e pacificar a Colina, deixar profissionais fazerem aquilo que podem e sabem fazer bem, e se dedicar a traçar metas, objetivos e agir nos bastidores, onde sabidamente tem boa fluência, aí teremos tudo para termos uma boa administração e começar a tirar o Vascão do atoleiro em que está.
Se ao contrário voltar a ser o Eurico que iniciou todo esse processo de derrocada, achando que ainda estamos nos anos 80, que ele é algum tipo de cavaleiro moderno lutando contra os dragões que ameaçam as terras do rei, aí teremos tudo para termos um período de trevas. Porque cá entre nós, a atuação dele após a saída de Calçada esteve mais para Don Quixote atacando moinhos de vento do que para um galante cavaleiro salvador de princesas indefesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário