A tônica dessa equipe Vascaína é o empate em 1x1. Esse resultado se repetiu várias vezes esse ano, e outra coincidência é que não importa quem tenha aberto o placar, na maioria desses empates, a igualdade foi conseguida no final da partida. Ontem outra vez.
Na partida a equipe voltou a se comportar mal, na minha opinião escalada de forma equivocada, pois cometeu o mesmo equivoco de outras partidas; ninguém na área. Kleber não é esse homem, Pedro Ken, Douglas e Maxi Rodrigues muito menos. O resultado foi mais uma vez um time que rola a bola de um lado pro outro e não incomoda ninguém. E se o adversário não é incomodado, normalmente passa ele a incomodar. Tanto é assim que no final do primeiro tempo o paraná já dominava as ações, e as oportunidades criadas pelos paranistas eram muito mais perigosas que as dos Vascaínos.
A abertura do placar no segundo tempo foi apenas consequência. Eles estavam melhor no jogo e comprovaram isso. Detalhe no lance que não apareceu um único Vascaíno para parar a jogada com uma falta providencial, artifício utilizado amplamente contra o Vascão, e que raramente sofre sanção da arbitragem. Esse inclusive é um dos problemas desse time, pois toma muitos cartões amarelos, mas boa parte deles por inúteis reclamações.
E com esses e outros problemas que vimos apontando ao longo do ano, esse time vai avançado. Segue em terceiro na tabela, e a 4 pts do quarto colocado. Quando escrevo esse post estou dando uma secada no santa cruz, que se vencer o américa RN ficará a apenas 2 pts do Vascão.
Essa situação não é desesperadora, mas também não é confortável. Dos 5 jogos que nos faltam precisamos vencer 3, ou vencer 2 e empatar 3.
A tarefa não é impossível. Próximo jogo é contra abc em casa, depois ceará fora, o rebaixado vila nova e o Z4 icasa em casa, e fechamos contra o avaí fora. O ideal é chegar na última rodada classificados, e para isso basta fazer o dever de casa. Mas até nisso esse time vem falhando, inclusive quando enfrenta integrantes do Z4.
E não adianta querer agredir os atletas, pois não acho que falte vontade. Na verdade o elenco não deu liga, e alguns atletas são muito mais fenômenos de mídia do que de futebol, fora os frequentes erros de escalação e posicionamento em campo, além do já conhecido problema de preparação física. Isso reflete falta de treinamento e problemas extracampo. Precisa dizer quais são?
Mais uma vez é hora da Nação apoiar. Ano passado por pouco não impedimos o rebaixamento, esse anos vamos levar a equipe de volta a elite.
E que a próxima diretoria possa formar um time mais competitivo e que nos de mais tranquilidade, e quem sabe uns títulos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário