A derrota por 2 x 0 para o américa RN teve efeito muito parecido com a derrota para o santa cruz, ou seja, nos manteve em terceiro lugar no campeonato, a 4 pts do quinto colocado e nos afastou mais 3 pts da liderança. Em relação ao acesso e à tabela o resultado adiou o mesmo, e em relação ao título nos deixou mais longe. Ou seja, não nos afeta tão negativamente assim.
Mas tem um aspecto que as duas derrotas seguidas implicam de forma muito negativa: o ambiente na Colina. O clima de descontração e "família" que Papai Joel trouxe à Colina já demonstra claros sinais de desgaste, e o novo ânimo dissipado.
Agora pensemos que o elenco Vascaíno é bem mais qualificado tecnicamente que a qualquer outro da Série B, e que a maioria dos elencos da Série A. Então porque resultados tão inexpressivos, principalmente para equipes que ocupam a parte de baixo da tabela?
A resposta vem das declarações de alguns atletas depois do jogo de ontem, e tem a ver com atenção e interesse, posturas que cobramos há bastante ter tempo. O problema é que, normalmente, quando atletas fazem esse tipo de declaração, é porque a coisa não anda boa internamente, e quando um técnico faz as declarações que fez Papai Joel, normalmente ele tem pouca ascendência sobre o elenco, ou então a perde rapidamente.
Esperamos apenas que os atletas que andam destoando e deixa do a desejar tenham suficiente profissionalismo para levar o Vascão de volta a Série A.
E que tais problemas tenham sido uma situação pontual, embora os resultados adversos conseguidos durante o ano deixem tal esperança bastante distante.
E uma eventual permanência na Série B seria algo catastrófico na Colina.
Esperamos realmente que estejamos errados, mas não é de hoje que técnicos que passam na Colina dão declarações nesse sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário