Enquanto o time Vascaíno vem dando conta do recado, mesmo que com dificuldades imprevistas, o clima político na Colina continua em ebulição.
Joel enfatiza evolução devido a mudanças
É verdade, Joel promoveu algumas mudanças na equipe Vascaína, mas não podemos colocar todos os méritos do avanço da equipe nessas mudanças. Primeiro porque o time continua oscilando bons e maus momentos em campo e entre os jogos, segundo porque não houve uma evolução tão significativa, e terceiro porque nem tudo é influência dessas mudanças, já que muitas delas já estavam sendo iniciadas por Adilson Batista. As principais são a titularidade de Douglas Silva (continuo preferindo Luan), a diminuição de alteração na escalação (ele não tem enfrentado tantos desfalques quanto o antecessor) e a volta da utilização de Montoya. Como eu disse, tudo isso já havia sido iniciado por Adilson Batista.
Mas duas coisas são muito nítidas após a chegada de Joel, e ambas são muito importantes. A primeira é a blindagem que parece estar havendo da equipe para com os problemas políticos da Colina. Joel e Rodrigo Caetano parecem estar conseguindo isso. A outra é uma nítida mudança no astral do elenco, que tem relação direta com a chegada de Papai Joel, além de algumas medidas da diretoria, que bem ou mal tem pago os salários, mesmo que com atraso.
Então não acho que Joel esteja fazendo um grande trabalho tático (melhorou um pouco), mas não deixa de ter seu dedo em mudanças pequenas que vemos na equipe.
Desespero ou razão?
A chapa Casaca entrou com ação contra o líder da Chapa Azul, Otávio Gomes. Em princípio a ação é por indenização por calúnias divulgadas pelo Grande Benemérito, e ferrenho opositor de Eurico Miranda. O GB Otávio Gomes não teria sido encontrado no endereço que consta de seu cadastro em São Januário.
Também foram feitas denúncias sobre a intermediação do irmão de Júlio Brant, candidato da Sempre Vasco, sobre sua participação no contrato de patrocínio do Guaracamp, e contra Júlio por estar devendo mensalidades da escola de seu filho. Quanto à primeira denúncia não vejo nada de irregular, mas talvez, na cabeça dos denunciantes, seria melhor deixar o Vascão sem o patrocínio. Quanto à segunda denúncia, Júlio afirmou que seu filho nunca estudou na escola citada, além de que ele não deve nenhuma mensalidade a nenhuma escola.
Isso cheira a desespero de alguém. Ou será que os denunciantes têm razão?
Surra nas urnas
Como o Blog do Vascão Eterno preconizava, Carlos Roberto de Oliveira levou uma enorme surra nas urnas, e não teve seu mandato de Deputado Estadual renovado. Isso era de se esperar, dado aos muitos erros que cometeu na administração do Vascão, e à péssima condução política de todo seu período à frente do Gigante, tanto esportiva quanto na Alerj. Os poucos votos que teve, talvez deva agradecer a torcedores de outros clubes, ou de alguns gatos pingados Cruzmaltinos, que não entenderam a participação do ídolo nos campos no desastre administrativo que se instalou na Colina.
Time do Vascão não é dele
Isso é o que sempre dizemos, e o que fica muito nítido ao vermos que 14 atletas terão seus vínculos encerrados no final da temporada. Entre eles alguns atletas importantes, como Douglas, Douglas Silva, kleber, Maxi Rodrigues, Dakson, Lucas Crispim, Pedro Ken, Guilherme Biteco, Edmilson, e outros.
Isso significa que o Vascão vai ter que trabalhar muito duro para conseguir um elenco em condições de honrar a camisa Cruzmaltina na Série A do ano que vem, além de disputar o estadual e Copa do Brasil. Muito trabalho para a próxima diretoria, e provavelmente sem Rodrigo Caetano, que afirmam, está de saída do Vascão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário