Notícia do NetVasco dá conta de que o aproveitamento do Vascão na Série B desse ano é de 58%, mas contra as equipes que lutam contra o rebaixamento é de apenas 45,5%. Nítido isso desde o início do campeonato, e já foi falado várias vezes aqui no Blog do Vascão Eterno, pois mesmo sem números e percentuais, tivemos isso sempre claro em nossa mente.
Qual o problema desse time que perde muitos pontos bobos contra equipes muito abaixo do nível técnico do Vascão nós não sabemos, mas algo vai muito mal contra essas equipes. Basta ver o retrospecto, derrotas para vila nova, américa RN, etc, além de empates contra icasa, portuguesa e outros.
E o incrível nisso tudo é que contra equipes que disputam a ponta o Vascão vai indo bem, com aproveitamento, que se fosse linear, nos deixariam com enorme vantagem na liderança do campeonato. Tirando a derrota para o avaí, e alguns empates contra ponte preta e américa MG, vencemos jogos contra o ceará, o próprio américa MG, joinville, goleamos o santa cruz, etc.
Talvez o grande desafio de qualquer técnico que venha a dirigir esse elenco formado pelo Vascão, seja descobrir que estranho fenômeno é esse que faz com que percamos pontos relativamente fáceis de conquistar, e ganhemos pontos bem mais difíceis. Adilson Batista com seu jeito sisudo, embora não seja exatamente do tipo disciplinador, não descobriu. No momento essa tarefa é de Papai Joel, e até agora ele também vem falhando nesse aspecto.
Mas é bom que descubra esse motivo logo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário