O Vascão foi derrotado ontem, ao tomar um gol aos 40 min do segundo tempo. Confesso que vi o jogo, mas não o gol. Exatamente quando o santa iniciou o contra-ataque me levantei para ir trabalhar, e só ouvi o locutor da globo gritando o gol. Enfim, coisas que acontecem. Sei que tem muita gente irritada e achando que falta vontade ao time. Não acho que seja isso. Para mim é uma mistura de idade avançada, erro de escalação e péssima preparação física.
A idade avançada é facilmente detectável. Do time que entrou em campo ontem 7 atletas tinham idades acima dos 30 anos. A preparação física deficiente também, bastando olhar para as caras e reações lentas de Marlon, Thales, Douglas, Guiñazu... enfim, praticamente todos os que entraram jogando apresentavam sinais de exaustão. E a escalação errada também foi nítida, pois a equipe se comportou como sempre se comporta quando joga com 3 volantes, ou seja, lenta, pouco criativa, mas relativamente sólida na defesa. Melhorou muito com as mudanças do segundo tempo, mas aí a deficiente condição física deu sua contribuição na derrota. Agora é partir para buscar os 3 pts nos próximos jogos.
A derrota em si não alterou muito a situação do Vascão. Seguimos no G4 a 4 pts do 5 colocado. Concordo que a liderança ficou um pouco mais longe, e embora ainda a deseje, já disse que desisti de esperar isso desse time, e alguns dos motivos estão acima.
Mas se a parte dentro de campo segue a meia bomba, fora dele tivemos uma boa notícia, os presidentes dos poderes do clube assinaram o documento pedido pelo banco que emprestará o dinheiro ao Club, e em breve teremos salários em dia e provavelmente a renovação com a Caixa.
Quanto ao retorno à Série A, sigo acreditando, mas ele deverá ocorrer com sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário