Hoje surgiu um forte boato de que Roberto Monteiro, Júlio Brant e Nelson Rocha estariam conversando e articulando uma aliança de última hora com vistas às eleições do próximo dia 11/11. A notícia foi desmentida, mas é comum alianças de última hora quando algumas chapas observam que não conseguirão ganhar as eleições. Sendo assim podemos esperar algum tipo de aliança entre chapas e simples desistência de outras.
Mas se tal informação for falsa, com certeza foi plantada de forma intencional, ou para criar problemas para as chapas envolvidas na notícia, ou para testar a reação de torcida e eleitores numa eventual aliança das 3 forças.
E com certeza tal notícia terá desdobramentos. Primeiro porque seu desmentido não significa que todos venham a ter conhecimento do mesmo, segundo querendo ou não tais notícias sempre criam stress em uma eleição.
O quanto a notícia influenciará na decisão dos eleitores e no dia-a-dia do Club, saberemos nos próximos dias. E isso inclui o reflexo que tal notícia terá sobre o time de futebol principal, que já apresenta aproveitamento bastante irregular, seja com Adilson Batista, seja com Joel Santana.
Tal inconstância da equipe pode ser reflexo de umas das duas coisas, ou mesmo das duas. A equipe de refugos e atletas em formação do Vascão não deu "liga", ou ela está sendo seriamente influenciada por problemas extra-campo, como atrasos de pagamento e confusões políticas. Como disse podem ser as duas coisas.
Mas seja por qual motivo for, tudo que não precisamos nessa reta final de segundona é de problemas extra-campo. Se a parte financeira é mais difícil de resolver, ao menos poderíamos minimizar a parte política.
Apenas para lembrar, embora estejamos no G4 há várias rodadas, nossa posição é tudo, menos confortável, e os últimos resultados apenas acentuam isso.
É preciso lembrar disso antes de criar problemas desnecessários.